A nova postura do RH no mundo globalizado

Conheça os 10 principais desafios que o setor vai enfrentar nos próximos anos

Conheça os 10 principais desafios que o setor vai enfrentar nos próximos anos

O mundo está cada vez mais conectado e, para atender essas novas demandas, as empresas também precisam estar mais envolvidas e globalizadas, adaptando-se a diferentes visões e inovações. Dentro desse contexto, se exige cada vez mais que os Recursos Humanos estejam inteirados e aptos para captar e manter talentos que se ajustem facilmente a esse universo.

“As pessoas – capital humano – são os ativos mais preciosos das companhias, pois se espera que cada uma delas possa transformar o conhecimento em produtos e serviços para o ganho da empresa”, afirma o especialista em comportamento humano, Sulivan França. “Reter esses talentos talvez seja o grande desafio dos RHs e para vencê-lo é necessário ter foco nesses objetivos em uma área que tenha autonomia, diversidade nas tarefas, responsabilidade, oportunidade de crescimento, foco nos resultados e respeito com feedbacks.”

Nos próximos anos a área vai enfrentar ainda mais obstáculos, por conta das crises, surgimento de novas marcas no mercado e profissionais mais bem qualificados. Confira a lista com 10 desafios abaixo:
1. Visão de futuro;
2. Sintonia com o ambiente interno e externo;
3. Flexibilidade e rapidez;
4. Compromisso com a qualidade;
5. Gestão do conhecimento;
6. Busca constante da criatividade e inovação;
7. Estratégia de negócios;
8. Retenção e capacitação de Talentos;
9. Criar uma cultura de colaboração;
10. Mais oportunidades com menos estresse.

Sulivan França, presidente da SLAC Coaching
Sulivan França é Master CoachTrainer pela International Association of Coaching Institutes e Master Trainer da International Associationof NLP Institutes.Administrador com mais de 10 anos de experiência em gestão de pessoas, já habilitou mais de 22 mil coaches em treinamentos abertos e in company. Possui certificações internacionais em Life Coaching, Executive Coaching, Team Coaching e Business Coaching. Treinador licenciado pela Corporate Coach-U (EUA) possui, ainda, o licenciamento da Human Perspectives International Inc. (EUA) para formar analistas em Assessment DISC. Sulivan França também ministra cursos, palestras e treinamentos no Brasil e na Europa.

Sobre a SLAC Coaching
A SLAC Coaching – Sociedade Latino Americana de Coaching oferece aos seus clientes o que há de mais avançado em pesquisas sobre comportamento humano, performance, liderança, gestão de equipes e coaching, contribuindo com o desenvolvimento de estudos e apoiando coaches, diretores, executivos, RHs, gerentes, líderes e organizações. Apontada pela mídia nacional e internacional como o maior centro de pesquisa e treinamento em coaching da América Latina, a SLAC foi a primeira organização de coaching no Brasil a receber reconhecimento e estabelecer uma parceria com o Institute Of Coaching Professional Association (ICPA), órgão afiliado à Harvard Medical School, reconhecido por sua excelência mundial em pesquisas e inovações na área comportamental. A SLAC também possui certificação da International Association of Coaching Institutes, órgão que regulamenta o uso e a prática do coaching na Europa, e também da Corporate Coach U.  

+1
share

Comente

SLAC Coaching Releases   /   veja mais

Contato / Te ligamos

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

+55 (11) 3670-1770

info@slacoaching.org

Av. Francisco Matarazzo
1400 - SP

Sociedade Latino Americana de Coaching

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

São Paulo - Brasil
Centro de Treinamento
Av. Francisco Matarazzo, 1.350
Água Branca - Cep: 05001-100
São Paulo - Brasil
Sede Administrativa
Av. Francisco Matarazzo, 1.400
Água Branca - Cep: 05001-100
CNPJ: 15.229.739/0001-47
Santiago - Chile
Oficina
Suecia 42, Oficina 02
Teléfono: +56 2 2632 5042
Lima - Peru
Oficina
Plaza Ricardo Palma 107 - San Borja
Teléfono: +51 980 037 494
Cartagena - Colômbia
Oficina
Cr 3 6A Esq. Ed. Jasban 407 - B/Grande
Teléfono: +57 5 655 03 01

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.