Especialista explica qual a importância do feedback no ambiente de trabalho

Retorno é essencial para desenvolver as competências dos colaboradores e garantir o sucesso das empresas

Retorno é essencial para desenvolver as competências dos colaboradores e garantir o sucesso das empresas

São Paulo, novembro de 2015 - Ao realizar um projeto ou mesmo uma atividade cotidiana dentro das companhias, os colaboradores esperam pelo menos uma palavra ou direcionamento dos seus gestores. Mas, infelizmente, não é isso que acontece em muitos casos. "Líderes esquecem a importância de um bom feedback para garantir o sucesso daquela equipe e daquele ambiente. Você não pode presumir que a outra pessoa saiba o que tem que fazer e que reconheça sozinha onde errou ou acertou", explica o master coaching Sulivan França, presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC).


Para França o fato de não conversar com os subordinados ou reunir o time para buscar os erros e apontar os acertos pode ser um verdadeiro problema para quem quer alcançar o sucesso. "Se você não consegue, ou pior ainda, não quer fazer essa análise e dividi-la com os outros, você está no emprego errado e na posição errada", diz. "Ser um líder parte do pressuposto de que você precisa guiar aqueles que estão abaixo. Você precisa ser um modelo e dar uma direção. E isso não existe sem uma conversa e troca de experiências, até porque só se aprende errando. O retorno é um exemplo de inteligência interpessoal e, mais do que isso, um ato de respeito", pontua. 

A ausência de feedback é um dos fatores que os profissionais mais apontam como sendo a causa para trocarem de emprego, por isso gestores precisam estar atentos para não perderem seus melhores colaboradores. "O retorno sobre as atividades é uma forma de motivar. Não tem segredo. Para manter alguém dentro da sua empresa é preciso comunicação e isso só se faz a partir de um contato direto e transparente", finaliza.

Sulivan França, presidente da SLAC Coaching
Sulivan França é Master CoachTrainer pela International Association of Coaching Institutes e Master Trainer da International Association of NLP Institutes. Administrador com mais de 10 anos de experiência em gestão de pessoas, já habilitou mais de 22 mil coaches em treinamentos abertos e in company. Possui certificações internacionais em Life Coaching, Executive Coaching, Team Coaching e Business Coaching. Treinador licenciado pela Corporate Coach-U (EUA) possui, ainda, o licenciamento da Human Perspectives International Inc. (EUA) para formar analistas em Assessment DISC. Sulivan França também ministra cursos, palestras e treinamentos no Brasil e na Europa. 

Sobre a SLAC Coaching
A SLAC Coaching - Sociedade Latino Americana de Coaching oferece aos seus clientes o que há de mais avançado em pesquisas sobre comportamento humano, performance, liderança, gestão de equipes e coaching, contribuindo com o desenvolvimento de estudos e apoiando coaches, diretores, executivos, RHs, gerentes, líderes e organizações.
Apontada pela mídia nacional e internacional como o maior centro de pesquisa e treinamento em coaching da América Latina, a SLAC foi a primeira organização de coaching no Brasil a receber reconhecimento e estabelecer uma parceria com o Institute Of Coaching Professional Association (ICPA), órgão afiliado à Harvard Medical School, reconhecido por sua excelência mundial em pesquisas e inovações na área comportamental. A SLAC também possui certificação da International Association of Coaching Institutes, órgão que regulamenta o uso e a prática do coaching na Europa, e também da Corporate Coach U.

  Whatsapp

SLAC Coaching Releases   /   veja mais

Contato / Te ligamos

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

0800 885 5604

info@slacoaching.org

Sociedade Latino Americana de Coaching

0800 885 5604
info@slacoaching.org

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.

Preencha o formulário, que entraremos em contato na data escolhida!

Olá! Seja atendido via Whatsapp