Escrito por Sulivan França - 18 de Outubro de 2017

É um fato já conhecido e utilizado pela maioria das empresas, que a qualidade de vida no trabalho é requisito básico para a melhoria do desempenho dos colaboradores.

Funcionários que se sentem mais satisfeitos e que se sentem valorizados em suas funções, fazem com que a qualidade de clima organizacional melhore, beneficiando a produtividade da equipe. Com isso, muitas são as empresas que possuem programas de qualidade de vida no trabalho e conseguem construir um ciclo virtuoso de satisfação envolvendo funcionários, clientes e o desempenho financeiro da organização.

Atualmente existem diferentes modelos de qualidade de vida no trabalho reconhecidos por gestores que mais do que nunca, reconhecem a importância da adoção desses métodos para maximizar o potencial de sua organização.

O coaching como como ferramenta para atingir a satisfação profissional

O coaching aborda esse tema de forma sucinta e objetiva, pois qualidade de vida no trabalho é o grau de satisfação que um colaborador tem com as funções exercidas e com o ambiente em que trabalha.

A satisfação de um profissional no seu ambiente de trabalho não é algo que diz respeito somente a ele, de fato, essa satisfação está diretamente ligada aos bons resultados que a empresa obtém ou deseja para um futuro próximo.

Com o apoio dos muitos métodos de coaching, as empresas conseguem qualificar seus líderes de forma a facilitarem o relacionamento interpessoal, fazendo com que se tornem empáticos e aprendam a dar os feedbacks de forma correta aos seus colaboradores, com a intenção de melhorar cada vez mais o ambiente de trabalho e a convivência das equipes.

A importância da motivação

Empresas são feitas por pessoas. Nada melhor que ter pessoas motivadas, felizes e engajadas, prontas para colocar os seus talentos profissionais à disposição para que juntos todos possam colher bons frutos.

Garantir um alto nível de qualidade de vida no trabalho faz parte da ação conjunta entre gestores, proprietários e equipe de gestão de pessoas e de um bom programa de coaching para apoiar nesse desenvolvimento.

Investir em equipamentos e maquinários, estimular a cordialidade e gentileza entre colaboradores para criar uma cultura organizacional amistosa e agradável são algumas das muitas iniciativas que a organização pode ter para que todos tenham qualidade de vida no trabalho.

E-book

E-BOOK GRATUITO

BAIXE O PDF DESTE CONTEÚDO SOBRE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA LER ONDE E QUANDO QUISER.

Baixar PDF