É um fato já conhecido e utilizado pela maioria das empresas, que a qualidade de vida no trabalho é requisito básico para a melhoria do desempenho dos colaboradores.

Funcionários que se sentem mais satisfeitos e que se sentem valorizados em suas funções, fazem com que a qualidade de clima organizacional melhore, beneficiando a produtividade da equipe. Com isso, muitas são as empresas que possuem programas de qualidade de vida no trabalho e conseguem construir um ciclo virtuoso de satisfação envolvendo funcionários, clientes e o desempenho financeiro da organização.

Atualmente existem diferentes modelos de qualidade de vida no trabalho reconhecidos por gestores que mais do que nunca, reconhecem a importância da adoção desses métodos para maximizar o potencial de sua organização.

O coaching como como ferramenta para atingir a satisfação profissional

O coaching aborda esse tema de forma sucinta e objetiva, pois qualidade de vida no trabalho é o grau de satisfação que um colaborador tem com as funções exercidas e com o ambiente em que trabalha.

A satisfação de um profissional no seu ambiente de trabalho não é algo que diz respeito somente a ele, de fato, essa satisfação está diretamente ligada aos bons resultados que a empresa obtém ou deseja para um futuro próximo.

Com o apoio dos muitos métodos de coaching, as empresas conseguem qualificar seus líderes de forma a facilitarem o relacionamento interpessoal, fazendo com que se tornem empáticos e aprendam a dar os feedbacks de forma correta aos seus colaboradores, com a intenção de melhorar cada vez mais o ambiente de trabalho e a convivência das equipes.

A importância da motivação

Empresas são feitas por pessoas. Nada melhor que ter pessoas motivadas, felizes e engajadas, prontas para colocar os seus talentos profissionais à disposição para que juntos todos possam colher bons frutos.
Transforme sonhos em realidade

Garantir um alto nível de qualidade de vida no trabalho faz parte da ação conjunta entre gestores, proprietários e equipe de gestão de pessoas e de um bom programa de coaching para apoiar nesse desenvolvimento.

Investir em equipamentos e maquinários, estimular a cordialidade e gentileza entre colaboradores para criar uma cultura organizacional amistosa e agradável são algumas das muitas iniciativas que a organização pode ter para que todos tenham qualidade de vida no trabalho.