O que significa coaching de carreira

Aliado para quem busca a profissão ideal, o coaching de carreira é ideal para despertar aptidões, habilidades e objetivos de vida. O processo é indicado para profissionais que querem dar um redirecionamento em suas carreiras, alinhando a vida profissional e pessoal de acordo com suas prioridades.

Esse processo proporciona resultados através de técnicas e recursos de diversas teorias do comportamento humano, estimulando desenvolvimento pessoal e profissional.

Metodologia e técnicas para desenvolvimento profissional

A metodologia bem consolidada é elaborada com base nas necessidades e metas estabelecidas pelo cliente e apoiadas pelo coach, que dá suporte para enxergar seus objetivos. Também é necessário ter motivação para efetivar as ações que impulsionam o cliente para a escolha da carreira profissional.

O coaching apoia não só na decisão sobre que carreira seguir, como também estimula as habilidades profissionais de quem ingressa no mercado de trabalho e precisa desenvolver competências específicas.

As técnicas desenvolvidas no coaching de carreira possibilitam que o coach visualize e trabalhe os pontos fortes e aspectos a serem melhorados no cliente, maximizando os resultados.

Outro aspecto interessante

É possível eliminar alguns comportamentos sabotadores do coachee, fazendo com que ele expanda sua visão, aumente sua autoconfiança e autoestima, conhecendo melhor a si próprio e decidindo seus objetivos com mais clareza. Isso faz com que o coachee caminhe na busca dos resultados profissionais e pessoais desejados.

Uma pessoa que busca ter um coach de carreira está em busca de um rumo profissional, ascensão na carreira, melhora do relacionamento interpessoal e quer encontrar habilidades para liderar grandes equipes.

Com a grande disputa no mercado de trabalho, o coaching de carreira tem sido importante ferramenta de apoio para muitos profissionais definirem assertivamente suas metas e traçarem estratégias para alcançarem seus objetivos em um curto espaço de tempo.