Coaching pode favorecer relacionamento familiar

Não é incomum executivos e líderes recorrerem ao serviço de coaching para avanço na carreira profissional ou para apresentar soluções à empresa ou mesmo para alcançar objetivos meramente materiais concluírem etapas do processo com um sensível avanço em suas relações afetivas, em especial dentro de casa.

Coaching para pais, quais os benefícios

Os principais coachees atingidos pela metodologia coaching são os pais. O começo do trabalho nunca é por causa de dificuldades de relacionamento com os filhos, mas naturalmente essa questão vai emergindo ao longo do processo.

Muitas vezes, a origem dos problemas familiares está nos valores que foram se sedimentando dentro de um ambiente familiar.

A rotina voltada para o trabalho e a preocupação com o material acabam embrutecendo as relações dentro de casa. Ao entender isso, o coachee dá um passo importante para sanar problemas comuns de relacionamento.

Adotando primeiro a mudança nele próprio muitos já são capazes de observar uma mudanças em todos os membros da família.

Coaching para crianças?

No Brasil, o chamado coaching infantil começou a ganhar espaço. Crianças são submetidas a tarefas diárias exaustivas e quase tão exigentes quantas as de um adulto.

Os serviços de coaching para crianças surgiram para incentivar um suposto desenvolvimento acelerado nessas atividades ou mesmo em habilidades sociais. Alguns métodos têm versões até mesmo para crianças de dois anos. O melhor treinamento nessa idade é diversão e aprendizado natural. Os serviços de Coaching são extremamente úteis, mas só para gente grande.

Você ainda tem dúvidas sobre o processo de coaching na educação dos filhos?
Deixe seu comentário e teremos prazer em responder!