Escrito por Sulivan França - 16 de Novembro de 2017

Dentre as muitas modalidades existentes de coaching, destaca-se o business coaching ou coaching de negócios. Ele busca aumentar o desempenho e proporcionar os impactos positivos nos resultados organizacionais a curto e médio prazo, focado especificamente no profissional em si.

Atualmente, e cada vez mais, o mundo empresarial vem exigindo um grande e contínuo investimento pessoal dos profissionais para o desenvolvimento de suas competências técnicas e relacionamentos interpessoais.

Os cargos de liderança demandam a renovação de habilidades e comportamentos para a tomada de decisão mais sábia, para o bem dos funcionários e da empresa. O coaching, portanto, tem um papel fundamental para o aumento da performance no trabalho, descobrindo o que causa o real impacto nos resultados.

O Papel do Coach de Negócios

Os consultores de empresas normalmente trabalham com foco em maximizar a rentabilidade da organização.

Já os coaches de negócio, normalmente tem o papel de trabalhar com foco na maximização do potencial humano que, por consequência, reflete de forma significativa na rentabilidade dos resultados organizacionais em todos os âmbitos.

O Coaching como Ferramenta de Desenvolvimento

Atuando especificamente de acordo com o cargo da pessoa que passa pelo treinamento, o papel do coaching de negócios (business coaching) começa quando existe a necessidade de desenvolvimento pessoal dentro das empresas.

Agindo diferente de um consultor, o business coach não diz a seus clientes o que fazer, e sim os ensina a olharem para dentro de si mesmos, para não só resolverem problemas, mas também para aumentarem suas capacidades de gerenciar com sucesso todas as áreas de suas vidas.

E-book

E-BOOK GRATUITO

BAIXE O PDF DESTE CONTEÚDO SOBRE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA LER ONDE E QUANDO QUISER.

Baixar PDF