Assessment DiSC®

A ferramenta de avaliação comportamental utilizada por mais de 40 milhões de pessoas no mundo. DiSC® é uma ferramenta que permite que as pessoas compreendam rapidamente suas preferências de comportamento no trabalho, através de quatro tendências básicas: Dominância, Influência, Estabilidade e Cautela. Esta ferramenta será aplicada via plataforma EPIC (Electronic Profile Information Center) sistema online exclusivo SLAC. Esta ferramenta tem sido utilizada há 30 anos por mais de 45 milhões de pessoas no mundo, assim como foi traduzida e validada em mais de 25 idiomas. Tendências Básicas de Comportamento O DiSC® é uma ferramenta que mostra a combinação de quatro dimensões do comportamento. Essas quatro tendências são: Dominância: Comportamento orientado a ação, rápida solução de problemas, tomada de decisões e assumir riscos. Influência: Comportamento orientado para pessoas, relações interpessoais, com tendência a utilizar táticas de persuasão. Estabilidade: Comportamento orientado a colaboração, manter o equilíbrio e a harmonia em um ambiente seguro. Cauteloso: Comportamento orientado à investigação de dados e informação, à precisão e à qualidade do desempenho próprio e alheio. DiSC® é uma ferramenta de avaliação comportamental utilizada para melhorar a comunicação, produtividade do trabalho individual e em equipe. O DiSC® não é julgamento, o objetivo é ajudar as pessoas a discutir suas diferenças comportamentais. A avaliação é feita através de uma série de perguntas que produzem um relatório detalhado sobre a sua personalidade e comportamento. O que o DiSC® pode fazer por você e sua equipe:

  • Aumentar o seu autoconhecimento;
  • Como responder ao conflito;
  • O que o motiva;
  • O que provoca o estresse;
  • Como você resolve problemas;
  • Saiba como adaptar o seu estilo próprio e se relacionar melhor com os outros;
  • Promover interações construtivas e criativas entre o grupo;
  • Facilitar o trabalho em equipe;
  • Minimizar os conflitos entre as equipes;
  • Desenvolver habilidades de vendas através da identificação de resposta a estilos de clientes;
  • Gerir de forma mais eficaz através da identificação de prioridades de funcionários e membros da equipe.
Como o DiSC® é utilizado? Se você está trabalhando com uma empresa de grande ou pequeno porte você encontrará no DiSC® uma ferramenta fácil de entender e eficaz para:
  • Construir equipes produtivas;
  • Desenvolver gestores eficazes, supervisores e líderes;
  • Treinar uma equipe de vendas poderosa;
  • Melhorar o atendimento ao cliente;
  • Lidar com mais facilidade com frustrações e conflitos interpessoais;
  • Melhorar a comunicação;
  • Ajudar com a mudança e gestão de conflitos;
  • Melhorar a consciência da diversidade pessoal e reconhecimento;
  • Melhorar a produtividade;
  • Auxiliar na contratação, recrutamento, colocação, promoção, terceirização;
  • Melhorar o aconselhamento ou experiência como treinador.
Os benefícios do DiSC® Avaliações DiSC® têm sido utilizadas, em milhares de organizações de todos os tamanhos e por todo o mundo, para as pessoas a aprenderem a trabalhar mais efetivamente com os outros, podendo desenvolver ainda habilidades em:
  • Liderança e desenvolvimento de executivos;
  • Formação em gestão;
  • O treinamento de vendas;
  • Gestão de conflitos;
  • Teambuilding
  • Atendimento ao cliente;
  • Comunicação;
  • Trabalho de coaching.
Algumas habilidades que os clientes desenvolverão
  • Gerar possibilidades em momentos de mudanças;
  • Fazer escolhas em momentos de mudanças e transição;
  • Comunicar claramente;
  • Aprender com erros passados;
  • Resolver problemas;
  • Melhorar relacionamentos pessoais e profissionais;
  • Equilibrar a vida pessoal e profissional;
  • Focar na solução;
  • Estabelecer metas e objetivos bem-formulados;
  • Desenvolver competências para lidar com obstáculos e alcançar as metas;
  • Identificar e usar diferentes estilos de pensamento;
  • Criar e dar tarefas;
  • Acessar recursos;
  • Fazer perguntas poderosas e sistêmicas;
  • Como aplicar feedback;
  • Criar estados de excelência;
  • Desenvolvimento e aprofundamento em lidar com mudança;
  • Como gerenciar equipes em momentos de mudança.
 

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