O processo de coaching para equipes

Hoje, existe uma demanda cada vez mais crescente de coaching para equipes, um programa com foco na transmissão de conceitos e técnicas fundamentais para aplicação em equipes corporativas no qual cada participante terá contato com um modelo moderno de coaching, de modo que a organização se torne cada vez mais competitiva.

Um coach preparado para atender grupos ou equipes pode desenvolver times alinhando cultura, metas, gestão, competências e alta performance.

A SLAC® Coaching – Sociedade Latino Americana de Coaching ministra a certificação internacional PTCC® - Professional Team Coach Certification, um programa avançado de coaching aplicado para grupos ou times com a finalidade de atender essa necessidade do mercado.

Os objetivos do curso

Entre outros objetivos, o curso embasa o profissional para esclarecer o propósito e a estratégia da equipe, fornecendo um senso de direção que guia as ações, além de criar uma cultura onde os funcionários possam incentivar e apoiar uns aos outros e colaborar ao invés de competir.

O coach deve desenvolver equipes de projeto de forma que os desempenhos sejam elevados, além de apoiar a equipe para definir metas específicas, compor um plano e estratégias para assegurar uma ação com foco e objetivos relevantes. A abertura de canais de comunicação em sua equipe garante informação e aprendizagem compartilhadas.

A função do coaching

O coaching de equipe deve atingir um objetivo, ainda que em curto período, de modo a permitir que o foco seja voltado para a solução, metas e objetivos alinhados ao propósito do time.

O coaching aproveita ao máximo o talento de todos os colaboradores de uma equipe. Dessa maneira, o crescimento da corporação se torna amplo e uniforme, com metodologia focada em metas bem definidas.

Para uma empresa se manter competitiva, precisa que os profissionais estejam alinhados e comprometidos, uma vez que é o esforço conjunto dos colaboradores que vai proporcionar os resultados desejados.