Entenda a definição de coaching

Surgida por volta de 1830, na universidade de Oxford, para definir um tutor particular que apoiava o estudante a se preparar para uma prova, a palavra coaching é uma atividade de formação pessoal. Nela, o coach (profissional) apoia o coachee (cliente) a se desenvolver melhor em alguma área da sua vida, dando suporte e motivação para alcançar um objetivo por meio de novas técnicas de aprendizado.

O coaching gera mudanças importantes e significativas na pessoa, com resultados satisfatórios que podem ser alcançados em pouco tempo. O indivíduo consegue visualizar com clareza alguns pontos peculiares do seu comportamento, tem estímulos na autoconfiança e vence barreiras para atingir suas metas.

O processo de coaching

Esse processo se dá por um acompanhamento realizado de forma confidencial e profissional, através de sessões com um coach, que podem durar de uma a duas horas e são realizadas de forma individual ou em grupo, com frequência semanal, quinzenal ou mensal.

O coach apoia e dá suporte para a pessoa em todo seu potencial na conquista do que for estabelecido. O indivíduo cria sua meta, que pode estar relacionada a diferentes áreas, e o coach o apoiará no desenvolvimento de habilidades e competências para alcançar o objetivo. Não há tempo determinado para essa meta ser atingida, o importante é ter uma relação de parceria para que a pessoa maximize seu potencial e gere melhores resultados para sua vida pessoal e/ou profissional.

Um profissional de coaching que faz as formações da SLAC Coaching® utiliza técnicas e ferramentas testadas e certificadas por institutos internacionais da área, que vão desde a parte comportamental até formações específicas para executivos.