Evite que a rotina de trabalho te adoeça

A ambição profissional é fundamental e a busca pelo êxito é algo inerente ao comportamento humano. Porém, há que se ter cuidado para que essa busca não ultrapasse certos limites. Não há nada de errado em sonhar, em ter ambição. Porém, é preciso ter alguns cuidados. Criar objetivos irrealistas e transformar isso em seu único propósito na vida é extremamente prejudicial.

Mesmo os mais bem-sucedidos executivos que trocaram uma vida física e mentalmente saudável por 18 horas diárias de trabalho, pouco sono e quase nenhum envolvimento social em algum momento mostram insatisfação ou assumem que a recompensa que esperavam não veio. Vários entre estes simplesmente desistiram daquilo que imaginavam ser o objetivo de suas vidas, tudo por conta do estresse e da exaustão.

É claro que por vezes é preciso abdicar de muitas coisas para alcançar seus sonhos, mas é preciso colocar na balança os esforços e as recompensas e ver se toda dedicação está valendo a pena. Nenhum sonho profissional é mais importante do que a nossa saúde física e mental e o prazer de viver a vida. Na era do empreendedorismo, quando muitos trabalham sozinhos pela construção do próprio sonho, essa exasperação se torna ainda mais acentuada.

Nem sempre conseguimos identificar sozinhos a linha tênue do exagero e o estresse pode nos abater. Por isso, uma boa saída é contar com sessões de coaching para auxiliá-lo. O coach não dirá as atitudes que você deverá assumir, não falará passo a passo o que precisa fazer. Ele vai identificar suas potencialidades e como elas estão sendo usadas, bem como suas dificuldades.

O trabalho do coach é fazer as pessoas encontrarem o seu próprio caminho, como fazem os treinadores de equipes de esportes, eles identificam dificuldades e objetivos do esportista e o apoia a vencer os desafios, por suas próprias mãos, pernas e inteligência.

Você tem conseguido adotar uma rotina de trabalho mais saudável? Quais são suas maiores dificuldades?
Compartilhe conosco nos comentários abaixo!