Podemos dizer que nossa mente é como se fosse um programa de computador, a qual nossos pensamentos, sentimentos e emoções são pastas onde arquivamos nossas crenças, valores, necessidades, desejos e prazeres.


Constantemente nossos pensamentos nos levam a dialogar internamente, e por muitas vezes não temos controle dos temas que são debatidos, pois está ligado diretamente às experiências vividas e à realidade em que vivemos.


Infelizmente, não assumimos a responsabilidade de praticar pensamentos positivos e com isso, influências são geradas em nossa vida.


Todos nós queremos atingir um alto nível de satisfação em todas as áreas de nossas vidas, porém, nos limitamos somente em pensar ou imaginar o que queremos, mas não afirmamos isso para nós mesmos.


Estamos condicionados a realizar afirmações quando se trata dos outros, como, por exemplo: aquela pessoa tem tudo que deseja? É bem sucedida? É um bom profissional?


Você já pensou que podemos estar fazendo essas afirmações para nós mesmos? Eu tenho tudo o que desejo? Eu sou bem sucedido? Eu sou um bom profissional?


Nossa mente está programada e condicionada no subconsciente para pensar, acreditar e agir como pensamos, acreditamos e agimos, e isso tem ligação sobre o que dizemos de nós mesmos e para nós mesmos.


Essa influência às vezes é boa, mas, muitas vezes, também é má e prejudicial, e se não mudarmos o que temos programado de ruim em nossa mente, através do que dizemos, pensamos e agimos, vamos continuar com a vida que não queremos ter, uma vida que pode estar cheia de medos, frustrações e decepções, uma vida medíocre.


A reprogramação da nossa mente depende de nós mesmos, podemos reprogramar nossos medos, hábitos ruins, insegurança, comportamentos e crenças limitantes.


E como fazer isso? Através da Afirmação! Uma ferramenta poderosa que vai nos ajudar a começar criar novos hábitos, para que nós atinjamos outros níveis que desejamos.


A afirmação gera em nós a repetição, que por sua vez gera novos hábitos, sendo assim, podemos afirmar repetidamente o que queremos, para ser, fazer e assim alcançar o que desejamos. Ela é uma responsabilidade que nós assumimos. Quanto mais repetir, mais nossa mente vai se condicionar e se reprogramar ao que estamos afirmando.


Alguns passos são importantíssimos para que nós possamos criar Afirmações.


1) Quem você é:  reconhecer o estado atual e a realidade, sabendo quem você é, sabendo o que você quer ser. Esse ponto é o início de tudo. Ter consciência do que somos para realizar e chegar aonde queremos.


2) Quem você quer ser: é preciso ter clareza do que se quer e aonde se quer chegar. É necessário traçar um método, um plano, um caminho. Muitas vezes sabemos aonde queremos chegar, mas não criamos as estratégias necessárias para isso e, consequentemente, isso nos causa frustração e estagnação, paramos justamente nesse ponto. Não havendo um plano ou um método, nossos sonhos podem se tornar grandes pesadelos.


3) Quem você escolhe ser:  temos que ser decisivos e responsáveis pelas nossas escolhas que irão determinar o nosso ser. A responsabilidade é somente nossa, não do outro. Não terceirize suas escolhas e decisões. Você é único responsável por isso.


4) Porque você escolhe ser:  é necessário ter as respostas para os seus porquês para ser. O porquê nos faz refletir, nos move, nos traz clareza nas definições em busca do que queremos.


5) Comprometimento em quem você quer ser: é preciso estar comprometido com você mesmo, ter a convicção que tudo está em suas mãos e tudo vai depender exclusivamente de você e de mais ninguém.


6) Responsável com quem eu quero ser:  uma vez comprometido, a responsabilidade é vital para fecharmos os passos para criarmos nossas Afirmações. Como mencionei acima, a responsabilidade não pode ser terceirizada, nós somos responsáveis pela vida que queremos ter. Fazer dar certo, depende de você, fazer acontecer depende de você, vencer os obstáculos depende de você, reprogramar a sua mente para criar novos hábitos depende de você.


Seja responsável com você!


Chegou um tempo em minha vida, que eu não tinha direção, estava perdido, sabia o queria, tinha metas, mas não tinha planejamento. Eu não seguia métodos consistentes, não era comprometido com o que queria e sempre que as coisas davam errado - e estavam sempre dando -, tentava sempre arrumar um culpado para tudo, me colocando sempre no papel de vítima.


Precisei passar por esses 6 passos e continuo até hoje reafirmando e repassando eles para que isso se torne cada vez mais um hábito em minha vida. Hábitos se constroem repetindo e repetindo ações, comportamentos, e afirmações.


Virei a chave, e como virei. Minha vida tem mudado a cada dia, tenho aprendido que antes de ser conhecido, preciso me conhecer, saber quem sou, o que quero, para poder fazer, realizar e ter a vida que sempre sonhei, com nível de satisfação 10 em todas as áreas. É possível, sim é possível. Depende de você!


Algumas dicas fazem toda a diferença:

Escreva o que você quer, onde quer chegar em um papel e deixe em um lugar visível. Leia diariamente, em voz alta. Se quiser gritar, dançar faça. Mas afirme com toda autoridade possível.


Escreva em outro papel como se você já tivesse conquistado o que almeja, escreva qual sentimento você terá ao ter conquistado seu objetivo.


Se houver alguma identificação com frases motivacionais e filosóficas que façam sentido para você e está congruente com o que você busca, faça o mesmo. Escreva em um papel e deixe em lugar visível, e leia diariamente.


Escreva em outro papel o que te limita, por exemplo: eu não consigo ganhar dinheiro. Ao lado, escreva uma maneira que o faça reverter isso: eu vou ganhar muito dinheiro.


Reescreva de preferência de 30 a 50 vezes por dia, repetidamente.


Você é o que diz ser! Faça de você uma geração feliz.


Transforme sonhos em realidade

Seja uma GERAÇÃO FELICIDADE!




Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.