Eu te convido neste momento a ingressar no mundo da imaginação, das inspirações e das transformações da mente.
Vou contar algumas histórias que poderiam ser suas. O importante é te fazer lembrar de experiências vividas e construir caminhos de construção para o mapa mental.
Então, vamos avançar e é vital dar o primeiro passo, sair da caixa, e da zona de conforto e projetar as novas metas, os movimentos são seus, meus e nossos.
Sim no início é estranho, tenso, travado, esquisito, mas agora, só de movimentar seus pensamentos as coisas começam a fluir, conexões surgem e pontes são construídas.
Poderia ser um marido violento nas palavras, um curso sendo feito às escondidas, uma guerreira maravilhosa mas com coração partido, uma vendedora de pizzas na praia ou uma sonhadora querendo ser mãe. Cases assim acontecem todos os dias e noites e ilustram formas de traçar as metas de conquistas que nós desejamos, saindo na área de conforto, provocando mudanças e revelações.
Experimentar viver em um, dois, três ou quatro países, em uma viagem pela jornada da vida, para se encontrar, reencontrar e ser encontrado, fazendo o legado do bem e buscando o conhecimento empírico que o mundo pode oferecer, sonhando, realizando, compartilhando vivências humanas, inspirando outros a sonharem.
Eu poderia ser professor, auditor, vendedor ou um empreendedor de sorrisos que tem dores... mas tenho muito amor e quero ressignificar os amores, viver o hoje ajudando e apoiando pessoas a atingir suas metas. Com jeito, paciência e perícia, vamos construindo a nossa sombra, pois o sol nasceu para todos.
Somos feitos de muitas faces e formas. O desenvolvimento humano não é um desenho simétrico, mas sim um desenho mosaico e é esta a grande graça! O desafio, a provocação que nos guia a projetar nosso propósito! Sem receitas de bolo, mas ajudando na jornada da vida e inspirando pessoas, cada um de seu jeito, com suas potências.
Construir sucesso dá trabalho e exige trabalho árduo, estudo constante e muita resiliência nesta poderosa jornada chamada vida.
Sim, sem modelos, a gente quer sair da matemática, fazer novas contas e sair do faz de conta, para transformar esta imersão de palavras em uma chave de sucesso. E aí, você sabe que 99% está em você, os outros 1% no mundo exterior.
Eu poderia ser ex-pastor, teólogo, pai, mãe, filho ou ser o que a gente quiser, pois na dinâmica da vida sair do sofá pode nos levar a qualquer e todo lugar, onde o céu é limite.
Eu poderia ser uma engenheira de produção que sabe a fórmula de bhaskara, um corretor de imóveis de luxo, um leão ou leoa, agora com exatidão mesmo, só a certeza de que na vida, inspiração é um guia para avançar nesta estrada e que não existe medida nem distância exata neste trajeto.
Muitas coisas vão acontecer em nossas vidas. E mesmo depois de 15, 25 ou 35 anos mudanças podem surgir, e com elas, consequentemente, nós também mudamos e aprendemos. Estamos sempre nos descobrindo, ressurgindo! Temos sempre que ficar abertos para novos sorrisos, sensações e vivências. Nos permitir um novo raiar do sol.
Eu quero sim, com paciência, sabedoria ofertar mais que o necessário neste desafio chamado vida e dizer sim, que você, é muito importante para tantas pessoas. E que em alguns momentos você nem saiba, portanto se conecte, se formate, se atualize e faça com paixão.
Faça uma autosself da vida e lembre-se, exercite: se desafie, plante, supere, cultive o amor no sentido amplo de caridade, construindo pontes de energia, por uma vida plena, agradável, boa e significativa para mim, para nós.
Seja mais, seja tudo, inspire pessoas.
Seja grato. A sua energia, contagia a minha.
Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.