Valorize as pequenas conquistas
Hoje em dia as pessoas estão muito imediatistas, sempre correndo, sem tempo para uma reunião, sem tempo para os familiares e amigos. Não têm tempo nem para elas mesmas, e com isso, muitas vezes perdem saúde e paz em busca de melhores resultados na vida profissional e pessoal. 

E, após um período de festas e férias o ano novo chega cheio de esperanças e expectativas, e com elas vêm os novos objetivos e metas, que na maioria das vezes já foram feitas no passado, porém nada foi realmente realizado a respeito. E, de repente, elas voltaram acompanhadas da frase: "Nesse ano vai”.

Além disso, muitas das metas estipuladas em meio às festas e regada a dose de álcool e motivação soa como algo improvável. 

Para conseguirmos alcançar nossos objetivos e metas precisamos primeiramente saber onde estamos e qual é a nosso estado atual de forma realista (não estou dizendo de maneira pessimista). Após essa avaliação, é necessário identificar e planejar os passos necessários para seguir em direção ao que desejamos. 

Valorize cada conquista, cada aprendizado, cada passo, tenha ele o tamanho que for. O importante é estar se movimentando ao encontro do que se deseja e/ou de quem quer se tornar. 

Convido você a fazer uma reflexão: Você sabe me dizer quantas coisas conquistou nos últimos meses, independentemente do tamanho da conquista?

Se você ainda está estudando, compare quem você era ao entrar na faculdade e quem é você hoje. Faça essa comparação ao invés de se comparar com quem já está no último semestre ou com aquele que tem anos de experiência na sua área.  

Compare você com você e valorize a sua evolução. Some as pequenas conquistas e verá que você tem motivos para comemorar. 

Ao se deparar com um obstáculo, tenha ele o tamanho que for, não abaixe a cabeça para admirá-lo, continue com o olhar no seu objetivo, dessa maneira você conseguirá ultrapassá-lo. 




Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.