Sabe aquelas pessoas que se destacam em um grupo, cuja presença é notada de forma positiva sempre, que têm presença? Geralmente elas não passam despercebidas e costumam ser chamadas para eventos, relacionam-se com pessoas importantes e têm alguma influência nos lugares onde estão.  Elas nos lembram aquele ditado de “quem não é visto não é lembrado”.

Se você não é uma dessas pessoas, já deve ter se perguntado o que elas têm de tão especial que faz com que sejam tão atraentes, ou como conseguem chamar atenção de forma tão positiva sem serem inconvenientes ou passarem vergonha. Onde se aprende a ser assim? Mesmo os não tímidos têm dificuldades de compreender como se destacar num grupo, como ser visto por um superior, pelo chefe. Mas como chamar a atenção de uma pessoa que é referência para você?

Muita gente ao tentar sobressair num grupo acaba metendo os pés pelas mãos, passando por situações, possivelmente, constrangedoras. A ideia de chamar atenção deve sempre estar alinhada ao bom senso, a um objetivo claro e, principalmente, à fidelidade aos próprios valores.

Parece um clichê vazio, mas tudo que você precisa para se destacar já veio com você e são seus talentos, habilidades, personalidade, que por si só são suficientes para atrair a atenção certa. Então, basta ser você mesmo.

Autenticidade é uma característica, por exemplo, muito bem vista no geral. Pessoas autênticas são aquelas que têm personalidade e não imitam outras ou fingem gostar de coisas que não lhe agradam. Ser autêntico numa sociedade globalizada e extremamente cultuada à padrões é uma qualidade rara. Portanto, não tenha medo de investir nisso.

Mas é claro que se você tem defeitos que te impedem de crescer, você deve tentar superá-los e isso não é negar quem se é. Isso é inteligência emocional, humildade, reconhecimento de que ninguém nasce pronto. Contudo, enquanto você trabalha nas suas falhas, para melhorá-las ou até mesmo extingui-las, que tal investir nos pontos fortes?

Se ser você mesmo é a melhor opção, então seja a sua melhor versão! Maximize suas habilidades, faça cursos, comece um processo de coaching para atingir seus sonhos, invista no que você tem de bom. 

Essa, certamente, é uma forma que fará você se destacar e gostar mais de si mesmo!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.