Atualmente as pessoas andam apressadas, correndo de um lado para o outro, com inúmeros compromissos profissionais e pessoais que definem o seu dia a dia. No entanto, ao olhar para o final do dia, apesar da correria para cumprir com os compromissos muitas pessoas têm a sensação de que não fizeram nada de produtivo. Você já se sentiu assim?

E o objetivo deste artigo é levar você a refletir sobre o que te impede de alcançar seus objetivos.

É comum as pessoas reclamarem da vida e atribuir a terceiros a responsabilidade pelo seu fracasso. Entretanto, se parar para pensar por alguns instantes e refletir sobre como elas têm levado a vida e com que atividades têm aproveitado o seu tempo, poderão se surpreender.

Abaixo compartilho com você 3 motivos que podem levar uma pessoa a não alcançar seus objetivos:

Falta de Planejamento

Esse é uma das principais causas para a não obtenção de um objetivo. A não definição de metas claras, de um plano de ação, do estabelecimento de prazos faz com que se protele a realização de uma atividade que, se realizada, poderá te aproximar do seu objetivo. Um exemplo comum é de uma pessoa que precisa eliminar 5 quilos e na virada do ano novo decidiu que iria começar a caminhar, mudar a alimentação, mas que passados três meses ainda não fez nada a respeito.
Transforme sonhos em realidade

Mídias Sociais

Passar horas do dia acessando as redes sociais para ver o perfil de celebridades, amigos, conhecidos, notícias, youtubers, ou seja o que for sem estabelecer um limite de tempo para isso, é uma forma de desperdiçar o tempo, pois quando se percebe já está na frente do smartphone por horas. Não temos nada contra acessar redes sociais, porém é preciso estabelecer um limite diário, para que ao direcionar seu tempo para acessar mídias sociais, não deixe de lado as atividades que irão te aproximar do seu real objetivo.

Falta de Atitude

Muitas pessoas reclamam da vida, mas o fato é que muitas não têm atitude de mudar, de fazer o que for necessário para alcançar um objetivo traçado. Elas permanecem inertes em sua zona de conforto, reclamando da vida. É preciso agir diferente para ter resultados diferentes, buscar novos caminhos, novas formas de fazer algo, de enxergar os problemas, não como limitadores e sim apenas como mais um obstáculo que precisa ser superado.

Pessoas bem-sucedidas não fazem só o que é exigido, elas se sobressaem e fazem o inesperado, já dizia Justin Herald em seu livro “Atitude” (2004).

Se você se identificou com esse artigo, proponho que reflita sobre suas atitudes e se há algo no seu dia a dia que está lhe impedindo de alcançar seus objetivos.

Para alcançar seus objetivos é preciso ter foco, um planejamento claro das etapas, muito empenho e dedicar tempo para executar o planejamento. É preciso entender que cada etapa do planejamento cumprida é como se você subisse um degrau a mais na escada rumo ao seu objetivo.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.