Meta e procrastinação
Na virada do ano temos o costume de estabelecermos diversas metas, propomos diferentes objetivos e ainda com uma certeza: esse ano será diferente e eu irei cumprir tudo!

Nos possibilitamos a testar diferentes estratégias: lista na porta da geladeira, lembretes em dias ao longo do ano na agenda, despertadores no celular, etc. Mas mesmo com tantas notas para começar algo, muitas vezes não saímos do lugar e ao chegar de um novo ano, a saga inicia novamente, criando um ciclo sem fim.

O trajeto exposto é a tão falada procrastinação, que por definição é o ato de deixar para depois, adiar, postergar.

Quantas coisas deixamos para depois em nosso dia a dia? Quantas decisões adiamos em nosso cotidiano?

Estamos, constantemente, deixando as coisas para amanhã. Apesar de não conhecermos este e não saber o que ele nos reserva. A única certeza que tempos é que neste "amanhã", mesmo que enigmático, é onde boa parte dos planos, motivações, sonhos e objetivos se encontram.

Dificilmente você irá deixar para amanhã um churrasco com os amigos ou um bom jantar romântico, mas faria isso facilmente se sua programação envolvesse finalizar extensos relatórios.

Além do fato de que o benefício imediato ser facilmente percebido pelo cérebro, algumas tarefas não são claramente ligadas aos nossos objetivos maiores.

E para que os objetivos tenham a força necessária para ganharem o status e a responsabilidade de serem propulsores e não nos deixar cair no ciclo da procrastinação, eles devem ser intimamente ligados a nossos valores.

Valores são as convicções ou atitudes que lhe servirão de guia em sua vida. Se nossos objetivos estiverem ligados aos nossos valores, nossos guias, será mais fácil realizar as atividades necessárias para alcançá-los.

E você? Está procrastinando? O que você pode fazer hoje para parar de procrastinar e dar o primeiro passo rumo aos seus objetivos?

Aprenda a parar de procrastinar e focar nas suas conquistas com a metodologia coaching.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.