Na constante busca pelo encontrar (que é relativo pois cada qual saberá o seu achar), os gestores da atualidade se deparam com diversas possibilidades, alternativas, opções e escolhas.

O excesso de informações que antes era benéfico passa a ser um impulsionador de dúvidas e inseguranças, quando utilizado de forma desordenada. As pessoas estão cada vez mais informadas e conectadas, e liderar é uma missão para os que estão à frente do presente, pois o passado será respeitado por não ter mais tempo para vivenciá-lo. 

Aqueles que estão com a responsabilidade de uma gestão deverão ter foco no futuro, com total clareza de qual é a sua meta corporativa. 

É necessário que os gestores pratiquem a delegação, com a consciência e propriedade que o seu papel será de potencializar mentes brilhantes, e potencializar mentes brilhantes, desenvolvendo a autoconfiança. Para ser um líder diferenciado é necessário que o profissional tenha consciência clara que em seu time encontrará colaboradores com competências mais desenvolvidas que as próprias, e por diversas vezes esses profissionais serão melhores que ele mesmo.

É nesse momento encontrar a sua causa no mundo dos líderes, saber com nitidez qual a sua missão e visão do universo corporativo e ter foco, ser referência para as mentes brilhantes e desempenhar um papel genuíno de gestão sendo único e diferenciado com suas próprias fortalezas. 

Ser único e diferenciado não é tarefa que dependa somente do autoconhecimento. É necessário conhecer seu negócio, seus colaboradores e as pessoas que usufruem de seu negócio. 

Conheça as fortalezas, fraquezas, ameaças e oportunidades do seu negócio e saia à frente da concorrência, com estratégia e ética. 

Para uma liderança ser eficaz, com profissionais engajados, é essencial tratar cada colaborador por seu nome, demonstrando consciência de quem é aquela pessoa. Talvez a tarefa mais desafiadora será conhecer o próximo, seus interesses, motivadores e medos. 

Transforme sonhos em realidade
Após esse processo de conhecimento, o líder solidificará alianças e conhecerá o motivador de cada colaborador seu, tornando-os engajados e comprometidos com o sucesso do negócio, eliminando a insegurança de se arriscarem para gerarem sempre melhores resultados. 



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.