Muitas pessoas olham suas vidas como se as dificuldades, problemas, dores e derrotas fossem imutáveis, da mesma maneira que sonham, idealizam e planejam (no sentido de desejar), contudo na maioria das vezes nada se torna real. E ai vem a questão fundamental, por que as coisas não mudam? Ou até pior muitos se sentem incapazes, desmotivados e derrotados.
Tudo isso acontece porque muitas pessoas estão aprisionadas em crenças limitadoras. E por isso apesar de desejar, sonhar, querer e almejar elas têm apenas a sensação de fracasso em suas vidas. Desta forma é fundamental, enfrentar e vencer essas crenças limitadoras, caso contrário elas continuarão a te ancorar em fracasso, desânimo e derrota.
Por isso aquilo que eu ignoro é minha melhor parte, ou seja, aquilo que desconheço em mim é o melhor. Evidentemente, não se trata de uma exaltação da ignorância, mas sim de perceber que dentro de cada um de nós existe uma possibilidade de mudança de novidade que ainda não foi explorada.
Assim existe uma possibilidade de transformar sua vida em todas as suas áreas, desde que supere as crenças limitantes que estão a te acorrentar as derrotas e fracassos, porque é bom lembrar que as crenças são percepções internas que regem nossa vida, nosso agir e reagir.
Por isso chega de ficar no não posso, não é para mim, não consigo ou vou desistir. É necessário que hoje você pare e perceba que possui os meios de mudar as coisas, mas para isso precisa tirar a erva daninha, que são essas as crenças limitantes de não posso ou não consigo.
É fundamental que você tome consciência de que é capaz de realizar tudo que almeja e que está em você a possibilidade do novo, mas, evidentemente, precisa de esforço para superar as crenças limitantes e adquirir crenças estimulantes a partir da ressignificação.
Desta maneira pare de continuar a achar que a felicidade, a mudança são ilusórias porque não são! Permita-se e verá que está em você o potencial para a transformação deixe que ele floresça e transforme as coisas.
Então, desmascare as suas crenças limitantes e pergunte-se se elas têm um porquê coerente, talvez você diga "mas eu já tentei mudar uma vez e não consegui", no entanto, isso não significa que você não possa. Imagine o que seria de nós se Thomas Edison não tivesse insistido 1.200 vezes até conseguir finalmente inventar a lâmpada? Então, mudar é possível e real depende somente de você.
Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.