Você já teve a sensação de que tem mais tarefas a serem realizadas do que tempo disponível? Já sentiu que o dia deveria ter 36 horas, aí sim você conseguiria resolver tudo que precisa? Ou sentiu-se frustrado ao final do dia por não ter concluído tudo que precisava?

Tenho uma resposta confortante: relaxe! Você nunca vai dar conta de fazer tudo que precisa num único dia!

Por mais organizado e produtivo que você seja, sempre vai receber mais demandas do que é capaz de suportar. E o pior, nos últimos anos isso tem aumentado, principalmente no mundo empresarial. 

Cada vez mais as empresas têm a necessidade de comprimir os seus quadros de funcionários, e os que sobram precisam fazer o trabalho deles e de outros que foram demitidos ou realocados.

A tecnologia é uma maravilha da vida moderna, porém ela trouxe uma dinâmica diferente para nossas vidas, sobretudo a internet. Antes tínhamos um atraso na informação que ocorria mundo afora, diferente do que temos hoje. Tudo é muito rápido, não precisamos mais esperar o jornal da noite para saber o que aconteceu no dia, pois temos acesso a informação o tempo todo, na palma de nossas mãos.

Isso cria em nossas mentes o desejo de fazer tudo, de saber tudo. Pare com isso! Vá com calma, mas vá!

Transforme sonhos em realidade
Para ser produtivo de verdade, resolvi compartilhar com você algumas dicas bem interessantes que extrai do livro "Comece Pelo Mais Difícil", do autor Brian Tracy.

O autor diz que devemos começar nosso dia pela tarefa mais difícil, aquela que irá nos consumir mais do que as outras. Segundo Brian, de todas as tarefas que fazemos ou teríamos de fazer durante um dia, apenas três são realmente importantes para o seu dia ser produtivo e compensador.

Primeiro você precisa listar todas as suas tarefas, depois categorizar uma a uma por uma hierarquia de importância. Daí faz a pergunta: Se durante um dia inteiro você só pudesse realizar uma tarefa, qual seria? 

Se uma atividade tem tanta importância a ponto de você dedicar um dia inteiro a ela, é porque ela realmente vale a pena. Faça isso para escolher outras duas tarefas.

Pronto, essas são as suas tarefas mais importantes, talvez sejam as mais difíceis também. Comece seu dia por elas. Ao realizá-las, qualquer outra atividade que vier será mais fácil de ser concluída, e você sentirá que seu dia foi muito produtivo, pois realizou coisas importantes, e não um monte "tarefinhas" inúteis.

Aprenda a administrar seu tempo e seja mais feliz. 



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.