Como organizar o tempo no trabalho

Erro comum entre vários líderes é concentrar atividades nos negócios. O simples processo de saber delegar tarefas pode evitar que a carreira de empreendedores e executivos ao redor do mundo se tornem menos brilhantes.

A capacidade de gestão de tempo pode ser o diferencial para aquele profissional que, mesmo sendo criativo e eficiente, peca ao tentar abraçar o mundo. Ninguém vive sozinho e todo trabalho é executado em equipe.

Um bom programa de coaching é capaz de livrar o profissional do que podemos identificar de “ladrões do tempo”, que são aquelas interrupções desnecessárias e atividades paralelas. Até mesmo o fato de não saber dizer não pode ser um grave entrave para a otimização do uso do tempo, já que os profissionais mais brilhantes acabam recebendo um número enorme de tarefas esquecendo que o dia de trabalho tem um período limitado. Nem tudo é tão prioritário e basta delegar as tarefas. Não entre na paranoia de que o colega para o qual você pode repassar as tarefas está ali para roubar o seu lugar.

Confira três dicas básicas em comportamento humano para saber usar o relógio a seu favor:

1. Escolha as pessoas em que mais confia

O medo pode ser minimizado quando compartilhamos o trabalho com aqueles colegas que nos transmitem maior confiança. Não basta ser o sentimento de confiança relacionado a amizade, tem que confiar que o profissional entregará a tarefa como solicitado.

2. Desafie os outros e a si mesmo

Aprender a delegar pode ser um excelente amadurecimento não só para o próprio indivíduo, mas também para o colega de equipe. É possível que os demais profissionais desenvolvam novas habilidades que te liberarão para focar em atividades mais urgentes ou que você faz com mais prazer e/ou melhor.

3. Abra caminho para o sucesso

Tentar concentrar milhões de atividades vai acabar tirando de você a oportunidade de crescer e conquistar outras oportunidades. Ao se manter o tempo todo extremamente ocupado, as opções vão passar na sua frente sem que você se dê conta.

Quais são seus maiores desafios para conseguir aumentar sua produtividade no trabalho?
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