No artigo anterior, expliquei sobre o processo de coaching, as diferenças e alguns benefícios que ele traz. Se não leu o artigo, convido-o a fazer essa breve leitura clicando aqui

Para nos aprofundarmos mais na metodologia coaching, abaixo compartilho com você algumas características do processo, e são elas:

Rapport


O coach e o coachee criam uma relação de confiança, formando um time com foco direcionado às necessidades e metas do coachee.

Processo


O coach adota uma metodologia estruturada em ferramentas e planos de ação que permitem identificar e potencializar as habilidades do coachee, alavancando seus objetivos.

Atitude


O sucesso do processo de coaching depende diretamente do engajamento e comprometimento do coachee.

Transformação


O coach e o coachee caminham lado a lado, desconstruindo as crenças limitantes que impedem o cliente de realizar todo o seu potencial.

Com isso, o coachee sente-se capaz de seguir o caminho rumo ao seu objetivo traçado. Sem a relação de confiança e parceria entre o profissional de coaching e o cliente, é impossível conseguir chegar na meta estipulada. 

Lembre-se sempre que o coaching é um processo de desenvolvimento e maximização de performance, no qual trabalha as questões comportamentais do indivíduo para que ele atinja determinado objetivo. 



Transforme sonhos em realidade
Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.