Crianças, jovens, adultos todos precisam de amor independente do momento ou circunstância. Por trás de qualquer sentimento amar alguém é o primordial. Um ser humano com raiva necessita da indulgência que tem como base o amor e um outro com medo quer ser amado para sair da temeridade com mais segurança. É óbvio que o maniqueísmo social tem como objetivo anular esse sentimento gerando mais disputas na humanidade.

A pirâmide de Abraham Maslow explica todo o seu conceito explicando atitudes da sociedade em geral. Tudo no universo é energia. A vibração elevada precisa ser constante. Nada mais justo com a intenção de fazer neguentropia universal. Só o Amor pode fazer isso por uma simples razão; Ela liberta das diversas antimatérias. Enquanto vivenciarmos uma base aonde encontramos as necessidades do indivíduo, o segundo degrau que é a segurança, e um terceiro que estão os relacionamentos, assim podemos dizer que será desafiante o Amor Universal. Isso faz sentido em termos sociológicos?

Uma questão de lógica e sendo desse jeito temos várias provas a demonstrar o nosso raciocínio. Quando atendemos clientes com suas metas o que estaria como pano de fundo desse desejo? Aquela mulher que procura atendimento Coaching para emagrecer bem lá no fundo qual seria a meta? O rapaz que quer desenvolver maior desenvoltura na comunicação o que faria sentido chegar no estado desejado? Acho bem confortante chegar a resposta. Principalmente quando quebramos crenças limitantes do Coachee. Reside interiormente um desejo de ser amado. Um buscar de ser aceito, embora que seja vivenciado por terceiros seus defeitos. Qualquer pessoa quer dar amor e quer ser acalentada de alguma maneira.

John Nash traduz as suas teorias quase que afirmando que o maior mal do mundo se chama Adam Smith. O mundo pós século XVIII não foi mais o mesmo. Soberba, ganância, mecanização do trabalho, disputas passaram a ser a formação social da humanidade. O grande Nash estabelece que para haver uma nova forma de moldarmos o capitalismo precisaríamos da teoria da Cooperação. Um estado de não disputa. E, que só existe uma maneira de salvar a humanidade; essa seria pela ajuda de uns para os outros.  Quanto mais ajudar maior elevação acontece. E brotaremos Amor de pessoa para pessoa. Os neurotransmissores serão ativados para o bem. Qual o seu sentimento quando ajudamos alguém a atravessar a rua? Alguma vez experimentou salvar um animal de estimação do perigo?

Então, todos desejamos que possamos fazer tudo com Amor para conosco e com os outros. Entremos em Estado de Gratidão, merecimento e compartilhamento para que a energia primordial do universo possa se espalhar. É uma questão de escolha e quebra de paradigmas. Alguns pesquisadores físicos e teológicos designam esse estado como Iluminação. Afinal, mais do que nunca, nosso Estado desejado é chegarmos um dia em que sejamos muitos em um só.

Muita Luz!