Estar convicto que pode superar os desafios pessoais é o primeiro passo para alcançar uma meta e obter sucesso, mas no momento do desafio acontece uma barreira de forma negativa, sendo que, no passado gerou uma limitação pessoal. O que fará com esta limitação? Abandonará o projeto ou enfrentará para ter êxito? 

Com o apoio de um profissional de coaching as pessoas passam a entender estas limitações e trabalhando seus pontos fortes, conseguindo assim superar esta crença limitante e voltar para meta.
  
Convicção é a ação de se convencer, isto é, ter uma ideia ou opinião sobre algo de modo obstinado, crendo absolutamente naquilo que acredita e transmitindo isso para as outras pessoas. Ter convicção é o mesmo que ter a firme certeza sobre algo em que acredita, sendo esta segurança oriunda a partir de motivos ou provas de natureza particular.
 
É no conceito da convicção que, talvez, as pessoas possam criar alguma crença que talvez possam limitá-las a conquistar sua meta. Crenças estas que podem ser hereditárias, representadas por tudo àquilo que ouvimos dos nossos pais e observado no ambiente familiar. 

O mesmo vale para a vivência de situações que envolvem traição, brigas por dinheiro, excesso ou ausência de regras, relação com a comida e injustiças.  Por sua vez, existem as crenças sociais no qual são impostas pela sociedade ou mídia. Para completar, as crenças pessoais são criadas a partir da experiência individual. Elas têm origem hereditária, mas se tornam verdades pelas experiências. Você pode desenvolver a crença de que não é capaz de consegui algo melhor se você for mandado embora do trabalho, por exemplo.

“Muitas vezes somos seduzidos em acreditar que os eventos externos controlam nossa vida, e que o ambiente moldou o que somos hoje. Não são os eventos externos em nossa vida que nos moldam, mas sim as convicções sobre o que esses eventos significam.” – Trecho do livro Desperte seu Gigante Interior, de Antony Robbins
 
Com o apoio do coach as pessoas poderão identificar quais são suas crenças limitantes e trabalhá-las rumo a sua meta estabelecida. O profissional de coaching utiliza várias ferramentas para apoiar seus coachees a identificar suas Crenças e seus Valores. 

A ferramenta de perfil comportamental DiSC, por exemplo, poderá apoiá-lo a fazer uma análise de seus potenciais, o que é necessário mudar e como você lida com as situações diversas que acontecem no cotidiano. Munido dessas informações, o indivíduo passa a trabalhar suas metas sabendo os pontos que o limitam, desenvolvendo ações em cima dessas limitações para chegar ao resultado esperado. 
 
Transforme sonhos em realidade
Qual sua convicção em contratar um profissional de coaching e trabalhar sua próxima meta? O que te impede? Quais seriam as alternativas para você ter alto desempenho no trabalho, no seu ambiente familiar e até superar suas limitações?



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.