Dando continuidade à nossa série de artigos sobre coaching, vou abordar as competências do coach.

Acreditar no infinito potencial do indivíduo


O coach está sempre insatisfeito, pois acredita que seu coachee sempre poderá se superar. Isso significa que o coach precisa sempre acreditar que seu cliente tem a capacidade para conquistar o que deseja. 

Empatia


O coach precisa sempre se colocar no lugar do seu coachee, compreendendo seus sentimentos e emoções, procurando experimentar de forma objetiva e racional o que é sentido pelo cliente, para assim criar uma relação de empatia.

Escuta ativa


Capacidade de se concentrar totalmente naquilo que o coachee está dizendo, expressando ou demonstrando durante toda a sessão, de forma integral, para compreender o significado de suas metas e para apoiar na construção de um plano de ação em prol do alcance de seus objetivos.

Foco na solução


Focar no problema é estagnar. Ao focar na solução, o coach apoia o coachee a traçar e implementar um plano de ação que o aproxime de sua meta.

Orientação aos resultados


Não existe processo de coaching sem um objetivo declarado pelo coachee. O coach valoriza e comemora cada pequena meta conquistada, e quando necessário enfatiza ao seu coachee a importância de seu empenho para chegar ao resultado esperado, pois ele só conseguirá a partir de sua determinação.



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