Mediante a uma situação desafiadora, alguns se perguntam: Por que eu? Não faço nada de errado e ainda dou o melhor de mim, por que isso está acontecendo comigo? Serei capaz de vencer os obstáculos? Será que eu mereço passar por tudo isso? Certamente muitas dúvidas e dificuldades surgem na jornada desses indivíduos. Ninguém disse que é fácil promover as transformações necessárias, porém, o pensamento que você deve ter é que as barreiras que estão à sua frente passarão, ou melhor ainda, serão aprendizados para seu crescimento e servirão de alavancas para você se aproximar ainda mais de seu sonho.

O curioso é que sonho são coisas boas, objetivos nobres e possivelmente trarão ao sonhador mais felicidade e realização. Caso contrário seriam pesadelos, concorda? Mas afinal, se o sonho é tão bom assim, por que é que muitos não vivem o seu sonho? Há duas alternativas: ou tem medo do fracasso ou tem receio de não saber lidar com o sucesso. Sabendo que você é um especialista em sonhos, em qual opção arriscaria seu palpite? Agora, como se você despertasse um gigante dormente dentro de você e emanasse toda sua grandeza, capacidades e coragem, quais seriam as ações mais indicadas para ser feliz?

Um fato interessante e muito comum que ocorre hoje em nossa sociedade em geral é que boa parte da população perde tempo investindo nos sonhos dos outros. Elas estão mais preocupadas em realizar coisas e pensando sobre o que os outros poderão achar a respeito do que estar focadas em seus sonhos propriamente ditos. Acabam com isso fazendo-se de vítimas em inúmeras situações ao invés de tomar a responsabilidade para consigo. Diferentemente, perceba que você é único, autêntico, um ser fantástico que investe em si e em sua mente para criar e concretizar seus sonhos à medida que olha para seu interior.

Infelizmente, poucos vivem seus sonhos. Contudo, como já dizia a minha avó, dá-se um jeito para tudo com exceção da morte. Como dentre muitos significados encaro a morte como um estado de paralisação total, dou um jeito também para ela. Para isso, uso o que dizia a minha mãe desde muito tempo atrás para me incentivar: vamos, dê o primeiro passo! Ao assumir essa postura você demonstra flexibilidade e encara com mais disposição, alegria e positividade os distintos cenários que a vida proporciona. E para você seguir em frente com seus projetos, deixe de lado ou tire do seu caminho tudo que for e quem for perdedor, busque verdadeiras inspirações, acumule vitórias significativas e acredite que você pode viver o seu sonho, planejando seu futuro agora.


Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.



  0   0

Eduardo Henrique Ramalho

Agente inspirador de mudanças e do desenvolvimento integral do potencial humano. Minha Missão: Estar consciente das reais necessidades do próximo. Acreditar que é possível fazer escolhas mais assertivas despertando seus potenciais latentes e desenvolvendo novos hábitos. Inspirá-los a agir em busca do estado desejado. Mais em Coaching4Inspiration: http://www.coaching4inspiration.com (19) 98343-0977