Como todos nesta vida passamos por inúmeros aprendizados onde mudamos nosso mindset, nossas atitudes e formas de análise das situações, problemas e até de escolhas estratégicas em nossos ambientes de trabalho. Atualmente se engana aquele que acha que separa o profissional do pessoal. Nossos valores nos transformam e consultivamente levamos para dentro da empresa, ou até somos selecionados em um processo seletivo pelos nossos valores mostrados. Fato comprovado e atestado pela fortíssima ferramenta DISC na qual hoje aplico nos meus coachees e todos tem uma revelação inesperada.
Ao desenvolvermos nossos valores nos tornamos mais seletos, mais humanos, mais fortes e ao mesmo tempo nos aproximamos da sabedoria. Esta por sinal não aparece na esquina, ser sábio é mudar seu mindset por completo e escolher trilhar pelo árduo caminho na qual seus mentores já passaram e sabem como conduzi-lo como um mestre de qualquer arte marcial faria no tatame.
Escolher o caminho da sabedoria é usar seus valores aprendidos, mudar as pessoas, fazer coisas boas sem esperar nada em troca e compartilhar momentos de experiência com aqueles que querem ouvir suas palavras. Já pensou quais são os valores que deseja passar para seus filhos? Para seus familiares? Ou para as pessoas no dia a dia dentro ou fora da empresa?
A verdade é que nosso sofrimento e valores serão nossa ferramenta valiosa para nossos filhos que estão vindo a este mundo desprotegidos. Nosso suor em trilhar todo o caminho árduo se transformará em Mentoria para nossos seguidores aprenderem a continuar nossa luta em busca do crescimento contínuo de valores agregados a cada experiência deles somados a nossa. 
Como um bom Mentor, cuidamos dos outros e pensamos em agregar valor humano dentro do coração das pessoas deixando nosso legado de harmonia e aprendizado que ecoará na eternidade. Fato que nossos valores são criados na nossa raiz lá trás, desde nossos antepassados até seus maiores mentores, seus pais.
Estes lhe ensinaram o que você é hoje, o que você deseja passar no amanhã para seus filhos e coachees? Este legado que vem se desenvolvendo há décadas precisa continuar. Não deixe seus valores sumirem, desenvolva-os diariamente! Seja o aprendiz de hoje para ser o sábio do amanhã! Evolua e deixe o melhor legado em prol de uma humanidade melhor, faça o melhor por seus filhos, pelos seus amigos, pelos seus coachees e pelos seus animais de estimação, estes que só querem de você carinho e afeto.
Permita que seu coração desenvolva a vida das pessoas em prol do aumento da sua sabedoria. Ser Mentor é ensinar, amar aquilo que faz e principalmente preparar o próximo para a batalha da vida deixando seu legado sólido.
Faça a diferença hoje para mudar o amanhã! Seja a inspiração e o caminho do aprendiz. 



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.