Mudar para muitos é insegurança e medo total. Temos que treinar as emoções, nossos estímulos, para não se deixar paralisar, bloquear pelo medo do novo, das mudanças, pois esses medos nos fragilizam, destroem a imaginação, matam a autoconfiança e ofuscam nossos estados de espírito de entusiasmo e alegria.

Você já deve conhecer o ditado de que ninguém muda ninguém. Isso é a mais pura verdade. O primeiro passo para mudar de vida ou de atitude ou que quer que seja, é se conscientizar de que realmente quer mesmo essa mudança, ou seja, tem que “QUERER”. A mudança só acontece nessa condição, por ser um desafio pessoal de crescimento, ela só permanecerá e perseverá no caso em de a mudança ser sentida lá no íntimo interior, ter a convicção de dar o primeiro passo e principalmente ter firmeza de propósito para partir para o novo.
Transforme sonhos em realidade

Para se chegar à decisão de mudança, deve-se surgir o distanciamento da dor ou a dor em si, isso faz chegar a uma reflexão de continuar do jeito que está ou se mudar é a melhor opção. É decretar e expor o que de fato deseja para sua vida e encontrar o caminho que leve a felicidade e realização ao que incomoda no momento. Tem que restabelecer o equilíbrio, de forma que através das barreiras e obstáculos surgidos no caminho, você chegue ao estado desejado da mudança.

Passei por essa reflexão há seis anos, foi quando vi que do jeito que minha vida estava não dava mais, pois sentia que algo me faltava, não era realizada, principalmente na área profissional. Foi quando decidi depois de anos voltar a estudar, e quanto mais eu estudava, mais me realizava, pois via a transformação no meu dia a dia, no meu desenvolvimento tanto pessoal quanto no profissional, e isso era como um combustível de impulso.

É muito gratificante quando passamos por uma mudança e vemos a importância de tudo, principalmente das dificuldades que no decorrer da transformação nos mostra a verdadeira força que temos!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.