Tenha mais foco e produtividade

Muitas vezes ficamos dispersos no dia a dia pela quantidade de trabalho ou ocupações que temos. Segundo o psicólogo americano e estudioso do tema foco, Daniel Goleman, todos nós temos uma infinidade de razões para perder a concentração dos nossos objetivos.


Uma maneira de driblar esta falta de foco e concentração é ter um quadro pessoal, em casa, no trabalho ou onde conseguir colocar. O importante é sempre que passar e ler uma frase, ver alguma imagem, desenho, rascunho ou algo que seja positivo, isso irá redirecionar a pessoa para os objetivos.


Fazer um quadro pessoal é importante para estar sempre atento e focado, e quando bater o desânimo, tristeza ou improdutividade e passar por ele, se lembrará de reagir e voltar ao que interessa.


A sugestão é que coloque frases e desenhos que vão despertar a motivação. Um exemplo é a pergunta “o que você está fazendo e pensando neste momento vai te ajudar?”. Ao ler este recado em algum lugar de fácil acesso, a pessoa se lembrará de suas metas e avaliará se está na direção correta.


A ideia é relembrar o cérebro dos objetivos. É necessário saber exatamente o que deseja conquistar e principalmente o motivo. Essa clareza dá forças nos momentos de dificuldade.


Escrever uma lista de tarefas, agradecimentos e reflexões e colocá-la em evidência é uma das maneiras mais úteis para lembrar e priorizar seus a fazeres do dia, semana ou até mesmo no mês. 


Mas, o que a maioria não sabe é que a sua eficácia depende de como escreve. Redija coisas que irá fazer bem, que trará foco e produtividade nas tarefas do dia a dia.


Coloque amor, felicidade e motivação neste quadro pessoal, pois quanto maior o número de agradecimentos e reflexões positivas, maior a probabilidade de retomar a atenção ao que é necessário e ter mais foco e produtividade.




Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.