Entretanto, os problemas que se repetem todos os dias e envolvem mais do que uma solução paliativa, exigem mudanças e recomeços, se você se sente infeliz por algum problema pontual no trabalho, por exemplo, é possível resolvê-lo e voltar à normalidade, porém, se você se sente infeliz todos os dias por não gostar da função em que está atuando, é preciso buscar uma solução definitiva. 
Transforme sonhos em realidade

Todos nós temos medo de recomeçar e aí se encontra a raiz da maioria dos problemas. Quando a pessoa se sente infeliz no trabalho, por exemplo, existem maneiras de superar a questão, uma delas seria através de uma conversa com o seu empregador, explicando que está se sentindo desconfortável em sua função e que gostaria de ser realocado dentro da empresa. Não é o fim do mundo e demonstra sinceridade de sua parte. O máximo que pode acontecer é ele responder que não é possível essa mudança, mas devemos partir da ideia de que o "não" já está posto se você hesitar em pedir pelo sim. Outra solução possível é partir em busca de um novo emprego, de um recomeço na vida profissional.

É natural termos medo de abandonar o que já está consolidado, mesmo que não nos faça feliz, e partir em busca do novo, mas é sempre tempo de recomeçar. "Sentimos receio de mudar, de terminar um relacionamento que dura anos ou sair de um emprego ao qual estamos acostumados. Mas se não mudarmos, perderemos a chance de voltar a sermos felizes.

O processo de coaching é eficaz, pois auxilia a percebermos os pontos que não estão se encaixando em nossa vida, e também avalia por que e como podemos recomeçar. Olhar para dentro é fundamental na identificação do que nos fará bem e como podemos modificar o que não está nos fazendo bem. O recomeço pode ser difícil, mas será recompensador.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.