Sonho ou realidade? O coaching atuando!
Atualmente, existem diversos livros, mensagens motivacionais, programas de televisão e mídias na internet despertando as pessoas para seus sonhos.

Afinal qual é seu sonho? O que tem feito para torna-lo realidade? O que te impede de trabalhar as ações rumo à realidade desejada?

No momento que uma pessoa contrata o profissional de coaching, ela encontrará as respostas que procura para estas perguntas. Mas, se a pessoa não transformar as ações (realizar as atividades fora da sessão) proposta semanalmente, não terá sentido algum a contratação do coach, e seu sonho ficará apenas em sua imaginação.

Freud diz “todo o sonho tem um significado, embora oculto, da realização e desejo”.  “Sonhos são fenômenos psíquicos onde realizamos desejos inconscientes.”

Nós temos muitos desejos em nossa vida, seja pessoal ou profissional. Afinal o que tem feito para garantir que estes sonhos se tornem realidade?

O trabalho realizado por um profissional de coaching leva o indivíduo a entender seus sonhos e trazê-lo para sua realidade, partindo da sua realidade atual e trabalhando com planos de ações para se chegar à conquista do seu objetivo (o sonho que quer realizar).

No momento que a pessoa estabelece uma meta rumo a torná-la realidade, haverá uma mudança de postura, pois se ela identificar que a forma que vive não chegará na meta, terá que alterar seu jeito de viver, tendo que escolher parar com sua meta traçada ou seguir a diante e ter um resultado diferente.

Para ter um resultado diferente o indivíduo deverá ter postura diferente, ao colocar o plano de ação em prática, terá que mudar a forma de viver, de trabalhar, de estilo de vida, e muitas vezes os “amigos” ou pessoas próximas podem se afastar de você.

Está preparado para permitir-se em prol de seu sonho e torná-lo realidade?



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.