Seu talento é um produto e seu nome é a marca
Já parou para pensar que todo produto por mais simples que seja tem sua marca? São inumeráveis os exemplos que invadem nosso dia a dia. Ao acordar, é a marca do celular que despertou para você sair da cama que também possui uma marca, assim como o creme dental, o café, a margarina, e sem contar com o bombardeio de mensagens na mídia, junto com os cartazes na rua, nos ônibus, nos muros, panfletos, cartões, e muito mais.

Todos querem vender o seu peixe, e para isso criam suas marcas e as divulgam em toda parte com finalidade de tornarem-se referência em determinado nicho, atingindo o maior número de clientes possível.

E você, qual a sua marca, e como a tem divulgado? 

Hoje seu talento, associado a suas competências e comportamento, são um produto e seu nome acaba sendo sua marca, seja qual for sua especialidade todas as possíveis pessoas que necessitam seus serviços sabem que você existe? E as que sabem que você existe pensam no seu nome em primeiro lugar quando precisam de um profissional com suas competências? 

Pare um pouco e faça a seguinte pergunta: todas pessoas da minha rua sabem de minha competência e me contratariam se precisarem? E as pessoas do meu bairro? E as pessoas do bairro vizinho? E o restante da minha cidade sabem quem sou eu? E do estado, do pais?

Se o seu nome não é conhecido, você acaba sendo como um produto sem marca, que resulta ficando na prateleira por não gerar nenhum interesse.

Se alguém falar a palavra refrigerante, você lembra uma marca. Se alguém falar celular, você lembra uma marca, e assim por diante. Mas, e se falarem a sua profissão, as pessoas vão lembrar seu nome? 

Caso a resposta seja negativa, não desanime e faça do seu nome sua marca e seu maior patrimônio. Não tenha medo de divulgar seus serviços e/ou competências, mantenha uma boa aparência, seja educado e polido, atualize-se para não ser vencido pela concorrência e vá a luta!

Aumente sua rede de contatos e comunique-se, mande e-mails, mensagens, faça ligações, contate antigos colegas. A empresa que precisa de um profissional com suas competências e qualidades talvez esteja contratando hoje outra pessoa, por não saber que você existe.

Talvez as pessoas do seu bairro estejam comprando produtos ou contratando serviços de outras marcas por não saberem que você existe. Então exista para as pessoas que estão com a oportunidade que você procura!

O que você faz outras pessoas também fazem, mas lembre-se: a forma como você faz é só sua, torne-a única, e a transforme no seu diferencial.

Sucesso!
 

 
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