Todos os anos vemos milhares de jovens ingressando em universidades e construindo o início de suas carreiras. No primeiro semestre são tomados por uma energia empolgante, estão cheios de ideias, de visão... de vida! 

Com o passar do tempo, o cansaço e os prazos apertados vão tomando o lugar dessa energia inicial e esses jovens começam a questionar se aquilo é realmente o que eles querem. E é nesse momento que muitos desistem...

Por outro lado, muitos carregam tanta paixão pelo que estão aprendendo que qualquer adversidade é tratada como um mero obstáculo a ser ultrapassado. Eles amam a carreira que estão construindo, desenvolver aquela profissão lhes traz brilho nos olhos. 

Quando já formados, esses jovens sonhadores e cheios de paixão pelo que sabem fazer entram no mercado de trabalho, alguns com seus negócios próprios e outros em diferentes tipos de organizações.

Com o passar do tempo, eles veem todo aquele brilho no olhar e energia sendo minados por protocolos engessados, chefes ao invés de líderes, falta de comunicação, parceria, engajamento e quando se dão conta já se tornaram reféns de um salário. Vivem numa rotina quase que automática e há muito já nem se lembram daqueles sonhos e da vontade de realiza-los que antes eram tão presentes.

Transforme sonhos em realidade
A minha proposta hoje é que você pare por um minuto e pense onde está aquela antiga paixão pela carreira, aquela energia criativa que te fez começar. Se a sua profissão ou o lugar onde você trabalha não está em nenhuma dessas respostas, é hora de mudar! E mudar sem mais delongas, nós passamos a maior parte do nosso dia trabalhando, se isso não for uma experiência no mínimo satisfatória, o que estamos fazendo com nós mesmos?

O Coaching é uma ferramenta muito valiosa para esse tipo de situação. O processo decisório entre se manter no atual cenário ou ir em busca de uma nova carreira ou emprego pede segurança, equilíbrio, planejamento e inteligência emocional. 

Mapear o que a nova carreira exige em competências e desenvolvê-las, gerir prioridades e manter o foco... tudo isso é trabalhado com muito cuidado pelo coach, fazendo com que essa mudança seja muito mais leve e bem-sucedida.

A minha pergunta é: quando você pensa na sua vida profissional, onde está o brilho nos seus olhos?



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.