A natureza nos mostra através de diversas formas o quanto há forças e possibilidades de mudança em nosso dia a dia, quando utilizamos as ferramentas certas para gerar resultados e autoconhecimento.

Por exemplo um redemoinho, que surge quando o solo se aquece em determinado ponto e se transfere para a camada de ar logo acima dele. Esse ar sofre elevação rápida e subindo em espiral cria um minicentro, que ganhando velocidade tem a capacidade de levantar a poeira do solo e levá-la para bem longe. Este turbilhão desordenado, que aparentemente caminha sem direção certa, pode causar efeitos devastadores ao seu redor.

Este fenômeno não se parece com a nossa habilidade de fomentar ideias, pensar, misturar experiências vividas com desejos a serem realizados, que faz com que nossa vida gire rapidamente nos deixando atordoados?

Que direção tomar? Quem levo comigo nesta jornada? Que efeitos surgirão ao meu redor? É hora de mudar? Qual o meu verdadeiro objetivo em meio a tudo isso?

Quantas de nossas ideias vieram de um redemoinho de pensamentos confusos, ganharam força, nos fizeram refletir profundamente e de repente se transformaram em poeira espalhada sobre a mesa do trabalho, em nossas casas, em nossas vidas e das pessoas ao nosso redor.

Como canalizar todo este turbilhão a nosso favor? A estruturação destas ideias, em meio ao caos, necessita de ferramentas e ações que organizam o ambiente e nos apontam saídas e metas.

Se fosse então possível, utilizar um cata-vento, que é um dispositivo que aproveita a energia dos ventos e indica a direção dos ventos como setas? Neste contexto, o cata-vento, seria o processo de coaching, norteando nosso “redemoinho”. As ideias vão sendo captadas e organizadas, possibilitando a construção de uma energia que será produzida dentro de você e será liberada de acordo com as prioridades e não mais sendo espalhadas de forma desordenada.
Transforme sonhos em realidade

O instrumento do cata-vento traz como resultado a elevação da performance de um indivíduo, neste caso aproveitando melhor o vento, gerando energia e transformando de forma ordenada as consequências dos seus atos ao seu redor. 

Com o coaching é possível elevar o entendimento de nossas ações e reações, nossos pensamentos e sentimentos, e até mesmo como ocorre nosso aprendizado e evolução. A sensação de caos nos faz ter a certeza de sermos pessoas ativas e ideológicas. O cata-vento nos faz alcançar a concretização de planos e o prazer de contribuir com o nosso crescimento e daqueles que nos cercam.

Você já pensou em deixar o vento te levar e chegar a algum onde você realmente sente satisfação e sente que fez a diferença? Onde consegue concretamente entender que meta realizou, que comportamentos incluiu em seu dia a dia? Levante a poeira e dela construa uma grande realização, e tenha a certeza que a metodologia coaching será sua grande aliada nesse processo.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.