Na correria do dia a dia movemos esforços extraordinários na incessante busca do ter... Ter amigos, ter dinheiro, ter sucesso, ter prestígio, ter status, ter bens materiais... Até aí tudo bem, pois não há nada de errado em trabalhar para se ter segurança financeira, estabilidade profissional e proporcionar conforto e alegrias à nossa família. O problema começa a se estabelecer, quando começamos a fazer desse objetivo o fim, e não um meio!

Passamos dias, meses, longos anos da nossa existência nesta busca frenética e inesgotável, sendo alimentados pelo desejo de acumular e pelo medo de perder, pela felicidade passageira e pela insatisfação permanente, por momentos de realizações e de imensos desertos de vazio existencial, de falta de paz interior e constantes incertezas.

Por acaso essas coisas já aconteceram ou acontecem com você? O que você fez quando as identificou? Já parou para refletir por que que apesar das inúmeras conquistas materiais experimentadas, você ainda continua permanentemente, sedento, perdido em si mesmo e insatisfeito com o seu modo de viver e de se relacionar com as pessoas?

Isso se dá na realidade, porque na maioria das vezes, buscamos incessantemente por determinados objetivos, sem saber na verdade, o que queremos para nossa vida e onde realmente queremos chegar! Nos aventuramos sem procurar saber quem somos? Quais são os valores que nos servirão de guia no decorrer de nossa caminhada? Se os nossos valores são congruentes com os nossos sonhos, com os nossos objetivos e metas! Somos fortemente influenciados pelo meio, pelas pessoas, pelas ilusões do mundo, e assim, deixamos muitas vezes a vida escolher por nós, e nem sempre essas escolhas realizadas pela vida são as melhores opções! Se a gente não sabe o que quer, qualquer caminho servirá e alguém vai se incumbir de fazer essa escolha, mas infelizmente, caberá a nós responsabilidade de responder pelas consequências deste ato impensado!

É essencial que saibamos quem somos, o que queremos, quais são os valores que nos movem!! É fundamental que saibamos identificar o que nos traz felicidade, realização e plenitude. Quando possuímos essa convicção plena, jamais abriremos mão dos nossos sonhos, daquilo que acreditamos, das pessoas, das oportunidades e do momentos importantes para nós! Encontraremos sempre motivação nos desafios, seremos sempre capazes de superar nossos medos, nossas crenças limitantes e inseguranças!

O processo do Autoconhecimento é o melhor e o mais seguro caminho para o desenvolvimento e crescimento interior. Ele nos proporcionada sabedoria diante das nossas escolhas, desperta em nós a condição de eternos aprendizes e a vontade de se fazer a diferença na vida das pessoas e no mundo em que vivemos. O Autoconhecimento, mais do que tudo isso, nos torna conscientes do poder sem limites que todos nós possuímos, qual seja, a condição de sermos os verdadeiros, os únicos e grandes autores da nossa própria História!!

“ CONHECE-TE A TI MESMO, TORNA-TE CONSCIENTE DA TUA IGNORÂNCIA E SERÁS SÁBIO.” - SÓCRATES



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

  0   0

Cristiane Figueiredo Pereira Coelho

Master Coach

Advogada, Empreendedora, Coach certificada pela SLAC Coaching, com formação nos níveis Professional Coach, Leader Coach, Executive Coach e Master Coach Certification