Pensemos, por exemplo, na ansiedade. Para mim, trata-se de uma forma de Deus conversar conosco. É um alerta de que precisamos agir para mudar algo. Quando estamos inquietos, devemos perguntar que tipo de recado aquele sentimento quer nos dar.

No sábado de manhã, com um delicioso cappuccino nas mãos, fiquei meio filosófico. E pensei que o melhor trabalho em equipe do mundo é aquele entre Deus e os seres humanos. Pegamos ingredientes criados por Ele e transformamos em uma bebida divina.

Divino, também, é o alecrim. Se estiver com preguiça de fazer comida, corte batatas em duas partes, tempere com azeite de oliva, sal e alecrim e coloque no forno. É de lamber os beiços. Os mesmos temperos podem ser usados para fazer torradinhas. É incrível.

Todas essas são lições que tenho aprendido com a minha esposa. Um refrigerante gelado tem o seu valor, mas é possível substituí-lo em inúmeras situações quando optamos por colocar sabor na água. Rodelas de limão, pequena porção de hortelã, água com gás e gelo. Delícia!

Trata-se de uma homenagem à simplicidade. Nem tudo precisa ser caro e complexo para ser maravilhoso. No trabalho, manter as coisas claras e simples é essencial. Quando damos o primeiro passo, por mais que não esteja perfeito, estamos mais próximos de uma realização.

Uma tarefa difícil fica mais viável quando a quebramos em várias partes e nos concentramos para tirar cada uma delas do papel, degrau por degrau. O que precisamos evitar é virar aquele tipo de profissional que vende muito bem a frase “vou fazer”.

Se a maioria dos resultados não aparece, o “vou fazer” perde sentido e a credibilidade da pessoa é duramente arranhada. Algumas empresas demoram a perceber isso; outras se tocam mais rápido. A questão é que se trata de um custo enorme manter alguém assim.

Certa vez, um cidadão sempre aparecia para mim com ideias mirabolantes. Com o tempo, passei a perceber que, simplesmente, nada era feito. Então, consegui interromper aquelas abordagens com uma única pergunta: “Legal. Qual será o primeiro passo?”.

Não havia primeiro passo. Manter as coisas simples, no trabalho e na vida, é uma forma de respeitar a importância de fazer acontecer. Às vezes, devemos pensar no trabalho em equipe que, quando querem, seres humanos conseguem desempenhar com Deus.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

KHALED SALAMA

Master Coach

Khaled Salama é jornalista, executivo, palestrante e coach. Escreve semanalmente sobre mundo corporativo para diversos veículos de comunicação. As palestras são nas áreas de atendimento ao cliente, trabalho em equipe, liderança e motivação. Para a trajetória completa e mais informações, acesse o site: www.khaledsalama.com.br.