Finalmente consegui ver os resultados. Desde o dia 23 de janeiro de 2016, dei um basta ao efeito sanfona que vivia há anos. Estabeleci uma meta: Perder 10 kg em 6 meses definitivamente, na época estava com 64 kg, mas já cheguei a pesar 87 kg. No terceiro mês deste processo, já foi perceptível a mudança, as pessoas me paravam e perguntavam, o que eu estava fazendo, se estava tomando algum remédio ou mesmo utilizando algum produto, afinal de contas queremos ser emagrecidos, não queremos emagrecer, eu falava que finalmente, estava fazendo a coisa certa (alimentação e exercícios físicos), estava mais disposta, com autoestima que não me deixava parar este processo e que minhas atitudes começaram por dentro.

Parando para pensar como eu poderia acender o fogo dessas pessoas, pensava que talvez com palestras motivacionais, ou até mesmo dizendo para elas seguirem meu caminho, pois tinha sido um caminho curto, com metas e objetivos. Eu sabia que, o que serviu para mim, poderia não funcionar para o outro, somos seres diferentes.

Depois de algumas pesquisas na internet, achei sobre o processo coaching e fiquei encantada com a metodologia e sobretudo com os resultados, fiquei envolvida com o processo, com as ferramentas, sinto evolução em mim, dia a dia neste trabalho, que está além do valor monetário.

Optei por trabalhar com emagrecimento, pela questão de ter vivenciado, entre altos e baixos o efeito sanfona, desde os meus 12 anos. Quando estabeleci metas claras, parei de tentar emagrecer do dia para a noite, parei de andar em círculos, pude enfim perceber, que sem metas claras, não é possível afinar trajetórias.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

  0   0

Celina Moura de Oliveira

Life Coach

Superior completo em Educação Física- Centro de Ensino Superior do Amapá- Término em 2009- Curso de extensão- Professional Coach Certification- Sociedade Latino Americana de Coach Slac- Término- agosto de 2016-