Desde que iniciei minha trajetória profissional tinha em mente que era necessária e muito bem-vinda uma pós-graduação. Intempéries impediram que isso ocorresse por um tempo, mas como um objetivo sem uma data é apenas um sonho, corri atrás para tornar possível.

Recentemente, minha página pessoal em uma rede social, lembrou-me de que há um ano, havia defendido meu TCC no MBA Executivo em Marketing, e isso me fez refletir sobre algo que quero compartilhar com você.

Todos os passos que dei em toda a minha vida me trouxeram até o dia de hoje, tudo do jeitinho que deveria ser e que eu escolhi.

A vida de todas as pessoas possuem o que podemos chamar de uma foto que a ilustra, e é definida por um quebra-cabeça. Imagine agora que cada ação que desenvolve diariamente é uma pecinha que você coloca na foto do quebra-cabeça da sua vida.

Estou montando há muito tempo o meu quebra-cabeça, e todas as peças me levam rumo à imagem que já vislumbro. Sei que no futuro olharei para trás com a certeza de que fiz tudo o que quis e estarei certa de que cumpri minha missão.

Transforme sonhos em realidade
Tome ao menos 2 minutos para fazer um “Raio-X” sobre sua vida e reflita: 

“Hoje eu estou com a idade X, cheguei no ponto Y profissionalmente, na vida pessoal estou assim. Em que acarretaram minhas escolhas?”

As coisas saíram como o planejado ou tiveram desvios de rota? O que você conquistou?

Você já parou para pensar que as coisas que conquistou até hoje foram frutos de algo que sonhou, planejou e se esforçou para conseguir? Você sabe qual é o propósito da sua vida?

Muitas vezes, por conta da rotina e outros fatores, pode acontecer de você deixar a foto do seu quebra-cabeça de lado (mas mesmo assim ele está sendo montado).

Quais ações você tem desenvolvido desde a última semana, quinzena ou do último mês? O que você desenvolveu de substancial no último semestre ou no último ano e que realmente fizeram com que você elevasse seu nível de vida em relação ao seu crescimento pessoal e profissional?

No quebra-cabeça da sua vida você tem duas opções: A menos agradável é deixar que a foto seja definida por uma outra pessoa, pois independente da sua vontade o tempo está passando e a história da sua vida está sendo criada agora, mesmo que não seja por você. Já a opção mais agradável é sua foto ser sonhada e o quebra-cabeça realizado única e exclusivamente por você. 

Você pode criar a sua realidade e colher os frutos de seus próprios esforços. Qual opção você escolhe?

Pense nisso!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.