Esperamos o verão para tentar ter o corpo que queremos, esperamos a economia melhorar para colocar um projeto em ação, assim, muitas outras coisas vão se arrastando nas nossas vidas. É hora de dar um basta, esqueça o tempo que já passou e foque no tempo que ainda tem para realizar algo.
A ansiedade, autossabotagem e erro na escolha das metas, podem ser aspectos envolvidos. O psicólogo Joseph Ferrari no seu livro "Procrastinação" relata: “a maioria de nós começa o dia procrastinando, ao apertar aquele botão do despertador que permite ficarmos na cama por mais cinco minutinhos.”
É importante que tenhamos um autoconhecimento, pois assim podemos identificar uma melhor forma de lidar com isso. Um exemplo: Quantas vezes você tinha que estudar e enrolou, procrastinou (adiou), até que a matéria acumulou e você se viu na semana da prova? Isso é muito comum.
Já pensou que se terminar o trabalho mais cedo, você terá mais horas de lazer?
Estabeleça metas para si mesmo, para acabar com a procrastinação é preciso que aja uma mudança comportamental. O coaching pode apoiar nessa aprendizagem, você terá muito mais produtividade no seu dia, na sua vida, alcançará resultados satisfatórios, pois o coaching, além de fazer com que o cliente perceba “os ladrões de tempo”, também possibilita o coachee (cliente) a perceber atitudes que o fazem procrastinar e o faz sair da zona de conforto.
O processo de coaching, através do plano de ação, que é estabelecido de uma sessão para outra, apoia o cliente para realizar “atitudes e tarefas” necessárias para obter resultados. E se sua meta é parar de procrastinar, procure um profissional que possa te auxiliar nessa caminhada. O profissional Coach.
Hoje em dia, com o avanço tecnológico temos aplicativos que podem auxiliar nessa caminhada.
Exemplo: Finish – Este é um aplicativo para quem tem dificuldades de usar lista de tarefas. Conforme os dias passam, ele muda o status da tarefa e te “incomoda” até você realizar.
Não arrume desculpas, foque no resultado, sua vida será mais produtiva.


Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.