Coaching é uma palavra em inglês que define um processo de desenvolvimento humano e maximização de performance, pautado em diversas ciências e técnicas que objetivam apoiar as pessoas e empresas no alcance de metas, no desenvolvimento acelerado e em sua evolução contínua.

O coach é o profissional que apoia o indivíduo no alcance de seus objetivos e metas traçadas e constrói com o cliente as estratégias para alcançar a meta desejada. Esse profissional atua como um "personal trainer" mental.

O coachee é o cliente, ou seja, aquela pessoa que busca o suporte necessário do profissional certificado para trabalhar a metodologia Coaching.

São várias as modalidades existentes de Coaching, cada uma delas trabalha com determinados tipos de metas e clientes. Os nichos de atuação mais comuns são: Coaching de Vida, Executivo, Carreira, Leader, Team e Organizacional.

Para que serve o processo de Coaching?

Pode ser aplicado para o alcance de qualquer tipo de meta, alguns exemplos são:

· Processos de mudança

· Equilíbrio da vida pessoal e profissional

· Encontrar propósito, missão e visão de vida

· Encontrar um trabalho que ame fazer

· Potencializar e viver as bases internas de um ser humano

· Orientação profissional e de cursos (vocacional)

· Superação de momentos difíceis, obstáculos e desafios

· Manejo adequado e efetivo do dinheiro

· Melhora e desenvolvimento de habilidades e competências

· Manejo das relações em todos os níveis

· Entender e utilizar de forma efetiva as emoções

· Aumento da felicidade e procura de sentido

· Projetos de novos negócios

· Trabalhar metas profissionais e/ou pessoais

O Coaching resolve algum problema? Qual?

Sim, ajuda as pessoas (físicas e jurídicas) a alcançarem suas metas através de um método claro e objetivo, além de capacitar os clientes a utilizarem por conta própria a metodologia no futuro para o que desejarem.

Permite que você alcance suas metas muito mais rápido do que alcançaria sozinho, eliminando dúvidas, incertezas, confusão, ineficiência e falta de foco, entre tantos outros problemas.

Qual a transformação proporcionada pelo serviço?

As principais transformações são: o autoconhecimento, o desenvolvimento pessoal e profissional.

Como funciona?

O coach atua como um apoiador externo que desperta o potencial interno de outras pessoas, usando uma combinação de flexibilidade, insights, perseverança, estratégias e ferramentas pautadas em uma metodologia de eficácia comprovada.

A fórmula básica do processo é:

Estado Atual + Recursos = Estado Desejado (meta).

Isso significa que você precisa:

Descobrir onde está + O que precisa fazer = para chegar aonde deseja!

Os recursos podem ser internos ou externos. Recursos internos são, por exemplo, habilidades, disciplinas e competências. Recursos externos são, o tempo que levará a sua meta, dinheiro, veículos etc. Conhecendo seu ponto de partida e desenvolvendo os recursos internos e/ou externos necessários para o alcance de sua meta, consequentemente, você chegará ao estado desejado.

O processo consiste em sessões semanais de 1h até 1h30, nas quais serão geradas opções de ações, além de ações assertivas e personalizadas, com o protagonismo do cliente, permitindo que, ao longo do processo, seja alcançada a meta proposta (pautando-se em métricas pré-estabelecidas), viabilizando ao cliente o conhecimento do método para que, no futuro, possa também utilizá-lo com maestria na solução de qualquer problema e no alcance de qualquer meta.

O serviço de Coaching é prestado da seguinte forma:

-Encontros semanais

-Encontros presenciais ou online, a combinar

-Para Coaching de pessoas físicas 10 sessões, sendo a primeira gratuita

-Para Coaching de pessoas jurídicas 30 sessões para cada indivíduo escolhido pelo cliente para passar pelo processo, ou, número de sessões a combinar

-A primeira sessão, ou reunião (pessoa jurídica), serve para alinhar as expectativas de ambas as partes, esclarecer todos os detalhes do processo, entender as necessidades do cliente e traçar um plano de ação. Após, são negociadas a duração, datas, horários e valores

-São feitas: uma avaliação inicial, avaliações periódicas e uma avaliação final, através de métricas criadas em conjunto com o cliente, de forma a tornar clara a evolução ao longo do processo e os passos a serem seguidos.



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