As diferenças de comportamentos das pessoas são muito utilizadas por grandes produtoras de histórias. Reunindo personagens com características diferentes amplia-se a identificação com o público,desta forma, podemos perceber o motivo do impacto e sucessos de vendas das histórias em quadrinhos e bilheterias,

Analisando o comportamento de cada integrante dos Vingadores da Marvel, podemos identificar claramente seus Padrões de Comportamento. Não é coincidência que cada personagem represente uma letra diferente do D.I.S.C.. Vejamos mais detalhes de cada um deles e, consequentemente, de cada letra da sigla.

Os principais personagens são quatro heróis que vieram de histórias diferentes e são reunidos para que trabalhem juntos em uma equipe cheia de conflitos, mas no final alcançam o objetivo, justamente expressando o conceito da cooperação, em que um completa o outro. Segue a analise abaixo.

- (D) Thor - Focado nos resultados, muitas vezes acha que pode resolver tudo sozinho por crer que é mais forte que todos os outros e não se importa com os meios, mas sim com a solução do problema, tem olhar fixo na meta.

- (I) Homem de Ferro - Extrovertido, gosta de ser o centro das atenções, egocêntrico e com pensamento rápido. Sempre tem uma resposta pronta na ponta da língua para convencer, retrucar uma acusação ou explicar seu ponto de vista de forma irreverente.

- (C) Hulk - Apesar de ser um monstro destruidor ao se transformar, quando está como um simples homem mortal, é um pacificador, evita conflitos ao máximo, inclusive quando a impaciência é com ele. Quer manter os ânimos da equipe sempre em harmonia.

- (S) Capitão América - É o líder dos Vingadores, cauteloso ao máximo, até mesmo com a maneira de falar dos outros integrantes da equipe. Gosta de tudo bem planejado e como militar respeita os bons costumes seguindo as normas, pois lhe parece justas e corretas.

Essa é uma identificação superficial observada por um analista comportamental somente para uma melhor compreensão de como nenhuma predominância de comportamento é mais importante que a outra, elas se completam tornando uma equipe mais forte e eficaz. 
A aplicação da ferramenta D.I.S.C. é muito mais aprofundada e detalhada, e somente pode ser aplicado por um analista DISC certificado.

Um forte abraço.

Transforme sonhos em realidade

Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Rafael Vinicius Parente Magalhães

Life Coach

Analista de Sistemas; Life Coach Certificado; Analista Comportamental; Analista DiSC; Cursando 6º Semestre em Adm. de Empresas