Olhar o passado e avaliar nossas ações pode nos dar mais confiança de que não cometeremos mais os mesmos erros, mas também pode se tornar facilmente uma armadilha para ficarmos eternamente presos ao passado e nos ater ao passado significa nos distanciar ainda mais das nossas metas. Mas, o que fazer quando temos uma meta e não temos foco?

O ser humano tem a necessidade natural de ser motivado, pois a motivação é o ímpeto que o leva ao movimento. Acontece que, todas as nossas escolhas acabam sendo influenciadas pelos nossos valores e pela maneira como enxergamos o mundo. O que elegemos como importante é o que mais irá nos motivar. E são com essas motivações que devemos estabelecer nossas metas, enxergarmos nossa realidade, identificar as opções que temos e delimitar o que podemos fazer para nos aproximarmos ainda mais do nosso objetivo.

Outra realidade é que a maioria de nós sente mais empolgação em fazer algo, quando temos alguém que nos apoie e vibre com nossas conquistas. Veja bem: não estamos falando em “trabalho individual” ou “trabalho em equipe”. Essa é outra questão completamente diferente e clara: uns trabalham melhor sozinhos, outros em grupo. Mas o assunto aqui é o apoio, a vibração, é o “alguém a quem podemos dar uma satisfação”. É ter o personal trainer pra te apoiar na sua meta e para quem você vai dizer: Cumpri! Alcancei meu objetivo!

Como diria Alan e Barbara Pease, “sentir-se importante é uma necessidade humana permanente, é a característica que distingue o ser humano dos animais”. Procure cercar-se de pessoas que reconheçam o seu potencial, suas capacidades e seus valores. Traga do seu passado apenas o modelo do que “não fazer” e o que “fiz e deu certo”. Agarre-se aos seus princípios, foque na sua meta, encha-se de entusiasmo e lembre-se do quão importante será mudar comportamentos, quando for necessário. Não consegue sozinho? Busque um “personal trainer”, que trabalhe suas ações e estímulos.

A mudança começa por você. Pense nisso!

Transforme sonhos em realidade
Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor do post identificado abaixo.