O Sol nasce para todos
"O Sol nasce para todos, só não sabe quem não quer" é um trecho de uma música que tanto ouvi, "cantei" e me serviu de trilha sonora, quando adolescente e, hoje, ecoa como um mantra em minha cabeça. 

Percebo o quanto deixamos de acreditar nisso por coisas que estão além de nós e da nossa vontade consciente. Quantas vezes deixamos de focar em nossa meta, por acreditar ser impossível? Quantas vezes nos achamos incapazes de realizar determinado feito, conquistar um certo prêmio, pois temos a "convicção" que para o outro concorrente é mais fácil, porque ele tem clientes melhores, um setor mais comprador, mais oportunidades ou até mais sorte?

Quantas e quantas vezes deixamos de sonhar alto e grande, porque desde pequenos nos disseram para "não viajar" e mantermos os pés no chão, para aceitar que nascemos pobres, deficientes, à margem da sociedade e que nunca poderíamos ter mais do que já temos?

Hoje, juntando o conhecimento que acabo de adquirir com a metodologia coaching, com as inúmeras experiências que tive ao longo de mais de 20 anos dedicados à área comercial, desde vendedor porta-a-porta, televendas, pós-vendas, vendedor interno e externo, gerente de loja, representante comercial autônomo, supervisor de equipe, vejo como valeu à pena cada conquista, cada escolha que fiz em não olhar para o lado. Por não acreditar que era impossível, em me manter sempre focado onde queria chegar, nas metas traçadas para mim e por mim e, é claro, onde ainda quero chegar, como valeu à pena nunca ter deixado de acreditar em mim e por não desistir, mesmo quando ninguém acreditava, com inúmeros obstáculos e desafios.

Assim, entendo que em todas as vezes que deixarmos de acreditar em nós ou do que somos capazes de fazer, principalmente, colocando a responsabilidade em algo externo como sendo a razão, o motivo ou a desculpa, nada mais é do que estarmos sucumbindo às crenças limitantes que nos cercam constantemente e, como o próprio nome diz, nos limita.

Convido todos a quebrarem essas crenças limitantes para formarmos times de vendas cada vez mais focados, dedicados e incansáveis por busca de metas, objetivos e sonhos. 

Hoje na minha equipe de vendas Bahia, na distribuidora em que trabalho, pude desenvolver uma crença positiva e fazê-los acreditar que nada é impossível, me realizando ao vê-los alcançar objetivos e obter conquistas nunca antes esperadas, apenas com a mudança de ponto de vista e foco.

Vamos sair pelo mundo quebrando as nossas crenças limitantes e de todos ao nosso redor, criando um círculo virtuoso de que alcançar metas é normal, real e não engorda!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.