Esse é um dos motivos que uma pessoa busca um Processo de Coaching, sabe o que quer ou o que não quer, mas tem dificuldade de chegar até lá. Por isso busca um profissional que o auxilie chegar do ponto A para ao ponto B, com mais foco, planejamento, assertividade, para conseguir seu objetivo e muitas vezes até de forma mais rápida! Afinal o Coaching é focado em resultados, em alcançar o objetivo, focado em soluções!

Muitas vezes nós queremos muito algo, mas não paramos para pensar o que isso vai nos proporcionar, qual o nosso motivo para conseguir isso (motivação), como está relacionado com o que nós valorizamos e acreditamos, ao nosso propósito de vida. Isso tudo nos dá ânimo para continuar firme em direção ao nosso objetivo.

Quando sabemos qual é a nossa real motivação, aquilo que nos impulsiona a agir fica mais leve trilhar o caminho rumo aos sonhos que escolhemos transformar em realidade. O desejo de realizar nos provoca a um comprometimento maior com nós mesmos.

Outro aspecto que o Coaching trabalha é o autoconhecimento, valores, propósito de vida, reconhecimento dos pontos a melhorar e dos pontos fortes, que podem ser potencializados. Ter essa percepção de nós mesmos nos ajuda tanto a nos desenvolver mais, como também a nos impulsionar para seguir em busca dos nossos sonhos.

E qual é o seu real motivo para acordar todo dia e ir trabalhar? Qual o seu real motivo pra está se esforçando em direção ao que você almeja e sonha?

Fazer acontecer seu sonho requer esforço, ação e comprometimento! Então comprometa-se com você, dê o seu melhor! Que com certeza você colherá frutos magníficos!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

  0   0

Daniela Caetano Aguiar

Life Coach

Psicóloga, Coach de carreira, com projeto voltado pra universitários e recém formados. Com experiência em Recursos Humanos e desenvolvimento de pessoas, Mestranda em Direção de Recursos Humanos (Esden Business School/Espanha)