Cobrança no trabalho, falta de concentração, problemas nos relacionamentos pessoais e amorosos, esses são somente alguns dos empecilhos que surgem ao longo da vida de qualquer ser humano. 

Na correria diária, não dimensionamos a influência de cada um desses gaps em nosso sucesso. 

Muitas vezes quando surgem os conflitos internos, até então por causas desconhecidas, minando sua confiança, esperança e sua força de vontade, é difícil reconhecer que há necessidade de atenção para tais questões e de retomar o controle por meio de apoio profissional. É quando surge o profissional do coaching, figura imprescindível nestes casos.

Mas, afinal, o que é coaching?


O Coaching é uma atividade em rápida expansão, na qual profissionais habilitados apoiam as pessoas a atingirem seus objetivos mais rapidamente, desenvolvendo suas habilidades e alinhando-as aos seus valores e crenças. 

Em suma, um coach (profissional) trabalha em várias especialidades da vida e do comportamento humano, onde direciona seus clientes a novos começos relacionais, dando suporte no seu poder de decisão, utilizando como ferramenta o planejamento e estratégias de empoderamento, tornando-o autossuficiente, consciente de suas potencialidades e convicto em suas metas.
Transforme sonhos em realidade

Como funciona o coaching?


O trabalho do coach é principiar a demarcação dos objetivos visados pelo seu cliente, analisando o grau de comprometimento e a possibilidade desse objetivo se tornar real. 

O coach precisa estar pronto para a demanda. Ao traçar metas, o profissional tem a finalidade de fazer com que o seu coachee (cliente) busque o autoconhecimento, identificando suas crenças e valores, analisando se estão equivalentes com suas metas e objetivos.

Geralmente, as sessões duram de 3 a 4 meses, e nelas são aplicadas abordagens de desenvolvimento e aprimoramento de habilidades pessoais, objetivando o crescimento e resultado do cliente.

Life Coach


Desenvolve pessoas para suas aquisições, alinhando valores, missão e propósito de vida, a fim de que o coachee tenha uma vida equilibrada, de sucesso e realização nos mais variados espaços, seja no âmbito pessoal, de carreira ou profissional, como finanças, espiritualidade, lazer, etc.

O coach vai apoiar o seu cliente na superação de obstáculos e provocações que irão surgir no transcorrer do caminho, independente se a meta é de curto, médio ou longo prazo. O coachee será colocado em estado de ação, para que ao final do processo possa ter alcançado seu alvo.
  

Quais os benefícios do coaching?


Dentre diversos benefícios que o processo de coaching traz, estão:

- Melhoria na qualidade de vida;

- Melhor gestão do tempo;

- Equilíbrio entre as áreas pessoal, profissional, social e familiar;

- Aumento de congruência interna e externa;

- Relacionamentos mais saudáveis, produtivos e comunicação mais eficaz;

- Melhor entendimento e aceitação das outras pessoas;

- Elevação das habilidades necessárias para resolução de conflitos, dúvidas e problemas;

- Diminuição do estresse e de preocupações desnecessárias;

- Aumento de disposição, energia e saúde;

- Elevação da autoestima e da autoconfiança;

- Aumento da responsabilidade pessoal pela mudança e da autoliderança;

- Melhoria dos resultados financeiros.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.