O que mais impede na consolidação desse projeto é o como será feito, nesse contexto, o processo de coaching é a principal ferramenta que torna concreta essa oportunidade de planejamento para estabelecer as estratégias de transição, permitindo que a mudança seja feita de forma estruturada e consciente, sem comprometer a carreira do profissional e o ganho financeiro.

O primeiro passo é desenhar o quebra cabeças que você quer para sua vida, para quem não sabe o que quer, qualquer caminho serve. Invista no autoconhecimento. Sendo assim, você terá condições de pegar as peças certas para construção de seu ideal.

Outro ponto importante é conhecer seus valores, pois eles regem suas decisões. Também é fundamental descobrir seus talentos e colocá-los a favor do seu trabalho. Contudo, encontrar sua missão de vida e assim trabalhar com sentido.

Isso tudo tem impacto até no âmbito espiritual onde o líder espiritual Sri Prem Baba diz “Durante um estágio da evolução da consciência, você pode simplesmente trabalhar para ganhar dinheiro, sem se questionar a respeito do propósito daquilo que está fazendo. Mas quando sua consciência começa a expandir, naturalmente você se questiona a respeito disso. Pois é a consciência do seu propósito no mundo que proporciona a sensação de pertencimento e de preenchimento que você tanto busca. Estando consciente do que veio fazer no mundo, você utiliza a sua energia e os seus dons para realizar essa meta. Você segue tendo uma razão para continuar levantando da cama todas as manhãs.”

Contudo, conclui-se que o processo de coaching propicia através de ferramentas e perguntas poderosas, descobrir seu propósito e realizar um planejamento de transição de carreira seguro e que começa no hoje, com visão em longo prazo, paciência, determinação e principalmente ação.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

  0   0

Luciana Aparecida Arssuffi

Life Coach