Abaixo segue o típico exemplo de uma mente que esta cultivando ramificações sem fim de redes neurais negativas, gerando emoções potentes de baixa vibração:

Eu tento fazer coisas, mas a todo o momento eu imagino como seria se desse errado, ou se eu não conseguisse. O que diriam de mim se eu falhasse. O que será de mim no futuro? O mundo é muito cruel, olha como está a coisa na rua e estou com poucos recursos financeiros, imagina se algo dá errado agora nesta crise. Até na Europa países quebram, pode ser o fim do mundo isso. Nem sei se minha esposa me ama e nem sei se amo ela, será que amo ela? Faz tempo que ela não faz nada que demonstre amor. Meu trabalho é estressante e eu não sei se é isso que quero para minha vida e nem o que de fato desejo fazer. Estava começando um negócio, mas vi quanto tempo e dinheiro poderia perder se desse errado, vou continuar na mesma, estou infeliz, mas pelo menos tenho um salário no fim do mês. Outra coisa, não vou mais fazer esta coisa de Life Coaching também, toda hora vem uma meta chata e isso tira meu tempo. Tenho muita coisa para me “pré - ocupar”.

Abaixo segue o típico exemplo de uma mente que esta cultivando ramificações sem fim de redes neurais positivas, gerando emoções potentes de alta vibração:

Estou buscando conhecimento sempre, para que todas minhas ações estejam alinhadas com meus valores. Quando não consigo algo, ou é porque não acabou ainda ou porque o caminho correto pode ser outro. Quando eu falho, ganho na verdade um grande presente, pois a falha me indica exatamente o ponto onde tenho que melhorar, e nele invisto conhecimento e atenção. Tenho uma visão clara do meu futuro, conheço meus valores e tenho metas específicas, alinhadas com estes valores rumo a esta visão. O mundo está cheio de pessoas boas que podem me trazer coisas incríveis, por isso tento sempre estar em lugares bacanas e conhecer pessoas positivas. Meus recursos financeiros são equilibrados e tenho sempre um pé de meia, caso ocorra algum percalço, estou preparado (a) para seguir um novo caminho e descobrir novas oportunidades. Meu relacionamento é de afeto. Nosso diálogo é frequente e criamos uma aliança verdadeira onde nós nos ajudamos no atingimento dos objetivos de ambos. Podemos voar para longe durante um tempo, mas sempre voltamos felizes para um ninho de amor. Faço o melhor possível no meu trabalho. Tento acrescentar sempre junto aos colegas da empresa e sempre estou de olho onde posso melhorar e crescer e vejo inúmeras oportunidades no mundo, pois a transformação é algo que faz parte da vida e não somos um fim, mas sim, um eterno recomeço em constante transmutação. Estou há tempos construindo algo que sonho fazer e num determinado momento, quero voltar toda minha energia para isso, já que este projeto pessoal está diretamente alinhado com minha autodescoberta pessoal, e vou ser extremamente feliz e segura durante esta construção. O Life Coaching me alinhou com todas as áreas da vida. Me fez conhecer meus valores reais e desfez crenças limitantes. Construí metas que me levaram ao crescimento pessoal, profissional e espiritual. Hoje conheço mais a mim mesma e tenho na minha visão uma vida com mais sentido. O foco da minha energia está diretamente voltado para meus objetivos e metas, e isso me faz acordar feliz e me sentir orgulhosa a cada vitória.

Vejamos acima dois modelos clássicos de mente positiva e negativa. Ambas vibram energia e constroem a realidade. Ambas criam redes neurais gerando reações químicas chamadas emoções, refletidas em comportamentos. Após o que foi descrito, qual estilo de mente você deseja criar na sua vida?

Osho nos ensina: “Se começar a desprender-se, uma tremenda libertação de energia acontecerá dentro de si. A energia que estava envolvida no apego às coisas trará um novo amanhecer ao seu ser, uma nova luz, uma nova compreensão, um tremendo descarregar – nenhuma possibilidade para a miséria, agonia ou angustia”.

Vejamos então que o nosso apego deve estar alinhado com tudo que nos traz crescimento. Desapegar-se nada mais é que permitir que o seu melhor flua, sua vida flua, seu eu esteja alinhado com os maiores valores vivendo uma vida plena e assim, pensamentos são direcionados para coisas construtivas. As repetições destes pensamentos criam redes neurais. Estas redes neurais criam emoções positivas. Estas emoções geram comportamentos edificantes. Tais comportamentos tonam-se hábitos. Tais hábitos forma uma persona e tal persona atua de forma brilhante no mundo, não tendo mais tempo para coisas negativas, da forma que for.

Outro ensinamento de OSHO diz: “Se tornar-se desapegado, será capaz de ver como as pessoas estão apegadas a coisas triviais, e quanto elas estão sofrendo por isso. E rirá de si mesmo, porque também estava no mesmo barco antes. O desapego é certamente a essência do caminho”.

Entendamos essência do caminho como sendo o retirar do mesmo as pedras das crenças limitantes. Desapegue-se da tranqueira e siga em frente. Tem a meta clara? Então siga, construa e transforme seus sonhos em realidade. Descubra sua luz e a deixe brilhar. Não tem a meta clara ou está com dificuldade para concluir algo ou mudar? Pode contar com o Life Coaching, estamos aqui para sua realização pessoal sem limites.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  1   0

Saimon Leites Selau

Life Coach

• Formação em Professional Coach Certification, junto a SLAC Coaching - Sociedade Latino Americana de Coaching • Analista Comportamental, com certificação emitida pela Inscape Publishing Inc • Especialização em Gestão de Equipes e Liderança - FACE - PUCRS • Bacharel em Relações Públicas pela PUCRS • Palestrante sobre espiritualidade nas empresas e empresário