Nada na sua vida está pautada na sorte, mas o fato é que é através de muito esforço, sacrifício e aprendizado é que alcançamos o sucesso.

Temos a mania de olhar as pessoas de sucesso e dizermos que foi sorte. Mas se olharmos a sua história, veremos o quanto esta pessoa lutou, trabalhou e se esforçou muito para chegar ao que é hoje.

O que realmente precisamos é ter foco naquilo que desejamos e é por meio da nossa determinação e perseverança que iremos colher os resultados que tanto esperamos. 

O ser humano tem o hábito de dar desculpas para tudo, pois é mais cômodo e mais seguro ficar estagnado do que mudar, sair da zona de conforto.  Com isso, vamos criando várias frustrações, porque simplesmente deixamos a vida nos levar. 

Criamos obstáculos na nossa mente ou estamos sempre postergando aquilo que realmente queremos. Quer emagrecer? Comece hoje, não na segunda ou depois do feriadão. Quer aprender algo novo? Comece hoje, pesquise, planeje, desenvolva-se.

A vida nos apresenta muitas oportunidades, mas para que possamos segurá-las, é preciso estarmos preparados, atentos... E de que forma conseguimos ter oportunidades? Trabalhando, estudando, conhecendo pessoas que te aproximam da sua meta, pois no momento a única pessoa capaz de mudar a sua vida é você mesma. 

Você literalmente é o responsável pelo seu presente e, consequentemente, pelo seu futuro, são as ações de hoje que vão definir o que você será amanhã. Não adianta olhar para trás e dizer que podia ter feito isso ou aquilo; ou se tivesse estudado mais, conseguiria aquela vaga dos sonhos. 

Entenda que o passado já foi e o momento a ser vivido e aprendido é agora. A grande questão é: O que você irá fazer hoje e agora para que consiga chegar ao seu objetivo?

E após refletir por um instante na minha pergunta, convido você a agir para alcançar a sua meta.

Se perguntamos a qualquer pessoa de sucesso se valeu todo sacrifício enfrentado, com certeza a resposta será sim! Então se jogue, voe alto, corra rumo ao seu sucesso.

Tenha certeza que a sua conquista nunca será realizada por sorte, mas sim pela sua determinação e foco. Mudar é difícil, mas não mudar é fatal.

Quer conquistar seus objetivos? Desenvolva em você as competências comportamentais necessárias para seguir rumo ao sucesso e conte com o apoio do processo de Coaching para que isso aconteça! 



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.