Comece a ter sucesso nas suas escolhas, gerar resultados positivos, se destacar no seu emprego, na faculdade, ou seja, cumpra as suas metas e alcance o sucesso que irá começar a surgir pessoas para te apoiar e outras para fazer você desistir. Porque o sucesso incomoda aos fracassados e é admirado pelos campeões. 
Você conhece ou já conheceu um desses tipos?
São dois tipos: 
Tipo 01) PESSOAS DE SUCESSO: É aquela pessoa que vai sempre te apoiar. Ela acredita no seu potencial e incentiva você a seguir firme e admira a sua disciplina nos seus propósitos. Esse tipo de pessoa vai direcionar você para as melhores escolhas e costuma ser solícita para orientações e compartilhar as suas experiências. Ela adora desafios. 
Essas pessoas têm um brilho especial e possuem características comportamentais diferenciadas de liderança e são pessoas que mostram resultados, são guerreiras e aplaudem pessoas que também possuem ousadia e coragem para alcançar seus objetivos. Elas são confiantes e de bem com a vida. Elas vivem intensamente a vida delas e estão sempre ocupadas com a felicidade.
Tipo 02) PESSOAS SEM RUMO: É aquela pessoa que sempre vai criticar o seu trabalho. Ela opina em assuntos que não domina, observa os seus resultados, e procura defeitos. O objetivo dela é fazer você desanimar, desistir dos seus sonhos, assim como ela desistiu dos sonhos dela. Costuma ser uma pessoa destrutiva, não tem propósitos na vida, frustrada com seus resultados fracassados e mente bloqueada para aceitar o novo. Estacionou no tempo, vive com seu "mapa" desatualizado e não busca enxergar o seu próprio caminho, porque está tão preocupada com o sucesso dos outros que esqueceu de viver. Só existe.
Como especialista em Gestão de Pessoas, acredito que esse tipo de ser humano tem chances de vencer, desde que aceite a mudança como a chave principal para o sucesso. O mundo exterior é o reflexo do mundo interno de cada indivíduo. A frustração, a falta de questionamento sobre a vida e a falta de confiança, são os principais causadores do fracasso, da inveja e do vitimismo.
Não critique. Não inveje. Não se faça de vítima. 
Dizer coisas sem fatos e evidências, é achismo. Quando você encontrar esse tipo de pessoa em seu caminho, em alguns casos, é inevitável a convivência, oriente a trocar tais sentimentos ruins por estudos, ampliar sua base intelectual, gerar resultados positivos, cuidar da própria vida e voar para bem longe e o mais alto que puder.
Blinde a sua mente e tenha foco no que você acredita que seja melhor para a sua vida. Escolha as pessoas com quem você quer estar. Dê preferência para aquelas cheias de vida, determinadas, guerreiras, que se esforçam por um mundo melhor e para se tornar uma pessoa melhor. 
“Porque se não dirigirmos nossos pensamentos, cairemos sob a influência daqueles que nos condicionariam para nos comportarmos como desejam.” Anthony Robbins. 

Seja exemplo e viva intensamente.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.