Quem não tem mais sonhos a serem conquistados vive a vida só por viver, sem prazer algum, nada agrada. Acontece que quando você deseja algo, sua mente precisa assimilar e trabalhar para que isso aconteça, caso contrário você só terá mais um sonho de tantos outros que estão guardados na gaveta, e nada concretamente realizado. Já percebeu que quando você quer comprar um carro novo de alguma marca específica, você passa a notar todos os carros que passam nas ruas dessa mesma marca e modelo? Pois é, não é mágica e nem destino, é que o nosso cérebro é seletivo, ele dá destaque ao que ele julga importante.

Para que uma pessoa conquiste algo que está em busca, geralmente os 4 fatores de sucesso estão presentes na vida do indivíduo, são eles: FOCO, PLANEJAMENTO, AÇÃO e MELHORIA CONTÍNUA.

Um exemplo, uma pessoa que quer passar em concurso público... Passar em concurso público é uma decisão, faz com que a pessoa descubra o foco - mas muitas vezes ela não sabe o que fazer para chegar lá, faltando nesse caso o planejamento. Pode acontecer também de ela estar focada, ter planejado como e quando chegar lá, mas nunca inicia os estudos, ou seja, permanece sem agir. E por último, a pessoa pode estar focada, ter planejado, ter entrado em ação, porém na primeira reprovação em um concurso ou em alguma outra adversidade ela desiste, pois falta o fator melhoria contínua na vida dela, ela não consegue ou não sabe superar os obstáculos.

O que eu quero que você entenda com esse exemplo é que para você conseguir qualquer coisa na sua vida, esses quatro fatores devem estar presentes no seu cotidiano, a falta deles pode comprometer todo o seu plano.

Agora eu pergunto a você, o que sua mente tem julgado ser importante? Quais são as suas prioridades? Você tem feito por onde ter o que você quer?

Não deixe que a vida tome conta do seu futuro. Tenha foco para que não se esqueça dos motivos que estão te levando a buscar o que você quer, planeje para que possa se organizar e saber como e quando pretende chegar lá, entre em ação para que comece a sair da zona de conforto e dar os primeiros passos na direção da sua meta, e melhore sempre, não desista nos primeiros obstáculos, fortaleça-se e vá atrás do que te move todos os dias, seja um conquistador de metas. Deixe de ser um mero espectador no palco da existência e seja o autor da sua história de sucesso!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Felipe Romariz Costa Atanasio Gomes

Master Coach

Felipe Romariz é Coach, formado pela SLAC®(Sociedade Latino-Americana de Coaching) e licenciado internacionalmente pela IAC©(International Association of Coaching). Felipe também é Analista Comportamental, habilitado para aplicar a ferramenta DISC®.