Se você ainda não é praticante, aposto que algumas pessoas já lhe aconselharam a meditar, mas você não sabe bem como fazer, acredita que vai ser muito difícil ou até mesmo que vai fazer errado. Quem não é praticante precisa entender que se chama prática da meditação, e não meditação perfeita.

Há um vídeo do guru Osho que eu adoro em que ele fala sobre a simplicidade da técnica e diz: "a meditação é apenas uma redescoberta. Você chegou ao mundo com ela, quando estava no ventre de sua mãe". Interessante essa perspectiva, não é?
 
Nossa mente está em ação constante, trabalhando 24 horas todos os dias. A meditação nada mais é do que a arte de conseguir desligar seus pensamentos, nem que seja por um breve momento. Basicamente, a meditação pede para que você esqueça qualquer expectativa que tenha e aproveite o agora.
 
São tantos os benefícios que às vezes me questiono como eu pude não meditar durante a vida toda. E é o que me faz questionar porque o mundo inteiro não tem o costume dessa prática diária.
 
No nível físico, abaixa a pressão sanguínea assim como os sintomas de ansiedade. Diminui dores em geral, como dor de cabeça, úlcera, insônia, dor muscular e problemas nas articulações. Também melhora o sistema imunológico e aumenta a produção de serotonina.

Já no nível mental, aumenta sua estabilidade emocional, criatividade e alegria. Ajuda a desenvolver a intuição, ganhar mais clareza e paz na mente. A meditação é muito mais do que sentar imóvel como uma estátua. Precisamos autoquestionar a nossa mente, e sermos curiosos em relação ao outro e o mundo ao redor.

Por conta disso, sempre peço para todas as minhas coachees começarem a praticar meditação. Muitas começaram durante o processo de coaching e, mesmo após terem terminado, continuam praticando.

Cada pessoa tem um processo de coaching diferente, já que uma sessão não é igual a outra. Mas todos nós precisamos encontrar o equilíbrio e a paz mental. A meditação, com todos seus benefícios, se torna um ótimo complemento para o coaching, pois ajuda ainda mais no desenvolvimento e a obter resultados mais rápidos.
 
E, com os avanços tecnológicos, o que não faltam são recursos para lhe ajudar a meditar. De aplicativos pagos a canais gratuitos no Youtube, você hoje consegue ir em busca da tranquilidade que sua mente precisa. 

Transforme sonhos em realidade
Usufrua do processo de coaching como uma ferramenta para desenvolvimento e maximização de performance e a meditação para lhe trazer a paz interior.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.